Slideshow shadow
por jonathan

ELEITA A NOVA DIRETORIA DO SINDOJUS/MG: CHAPA INTEGR@ÇÃO

novembro 20, 2014 em Notícias, Notícias Gerais, Noticias Importantes, Publicações, Sindicato por jonathan

CHAPA INTEGRAÇÃO PRINCIPAL

CLIQUE AQUI e leia a Ata da apuração do resultado das Eleições 2014

A Comissão Eleitoral do SINDOJUS/MG-2014, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, informa que, por 273 votos, foi eleita a Chapa Integr@ção para os cargos da Diretoria Executiva, Conselho de Diretores e Conselho Fiscal, com seus respectivos suplentes. No total foram 310 votos, sendo 27 votos em branco e 10 votos nulos.

A posse da NOVA DIRETORIA do SINDOJUS/MG ocorrerá entre os dias 01 (primeiro) e 10 (dez) de janeiro de 2015 e o mandato terminará no dia 01 (primeiro) de janeiro de 2018.

Foi fixado um período de transição entre a atual e a futura diretoria do sindicato, ou seja, a partir do dia 24 de novembro de 2014 até a data da posse, onde a NOVA DIRETORIA do sindicato passará a ter conhecimento de toda a atividade sindical, a título de treinamento para a futura gestão. Neste caso a atual diretoria do SINDOJUS/MG deverá subsidiar todas as condições necessárias de acesso ao sindicato à diretoria eleita, em todos os aspectos.

A Presidência do TJMG e a Corregedoria-Geral de Justiça deverão ser comunicadas sobre os nomes dos diretores que representarão a categoria dos Oficiais de Justiça mineiros, além dos direitos inerentes aos cargos sindicais.

A Comissão Eleitoral parabeniza os membros da Chapa Integr@ção pela vitória no certame e deseja a todos sucesso na condução dos trabalhos em prol da categoria.

Veja abaixo os nomes dos membros eleitos para a Gestão 2015 / 2018 do SINDOJUS/MG:

Diretoria-Executiva

Diretor-Geral: Jonathan Porto Galdino do Carmo (Belo Horizonte)

Diretor-Geral: Rafael Giardini de Oliveira (Santa Luzia)

Diretor-Geral: Igor Leandro Teixeira (Uberlândia)

Conselho de Diretores

Diretor Administrativo: Valdir Batista da Silva (Contagem)

Diretor Financeiro: Juarez Rogério de Oliveira (Betim)

Diretor Jurídico: Pedro Gonçalves Braga (Contagem)

Diretora de Comunicação: Edilene Vasconcelos Rezende (Patos de Minas)

Suplente: Leonardo Mendes de Oliveira (Alfenas)

Suplente: Otacílio Solino de Araújo Júnior (Varginha)

Suplente: Emerson Mendes de Figueiredo (Lavras)

Conselho Fiscal

Conselheiro Fiscal: Luis Adalberto Alves dos Santos (Governador Valadares)

Conselheiro Fiscal: Sebastião de Assis Vitorino (Uberlândia)

Conselheiro Fiscal: Eldimar Marques Pereira (Belo Horizonte)

Suplente: Marcos Vinícius do Vale (Congonhas)

A Comissão Eleitoral do SINDOJUS/MG-2014

Oficiais de Justiça vão usar coletes à prova de bala em diligências no Piauí

novembro 20, 2014 em Notícias, Notícias Gerais por Comunicacao

O presidente do TJ-PI, Desembargador Raimundo Eufrásio, esteve reunido com os representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Piauí (Sindojus-PI) e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Sindsjus-PI) para reunião.
 
O presidente do TJ-PI ouviu as reivindicações das categorias, que cobraram mais segurança durante o exercício da profissão, principalmente após a morte de Francisco Ladislau (25), assassinado durante cumprimento de ordem judicial no Rio de Janeiro.
 
“A reunião fez parte de um apelo dos servidores e oficiais que solicitam mais segurança no cumprimento de suas funções. Para tanto, estão sendo providenciados, por meio da Corregedoria, coletes à prova de bala para que possam usar durante as diligências em locais mais perigosos”, disse.
por jonathan

ELEIÇÕES SINDICAIS 2014: ata de encerramento das votações

novembro 19, 2014 em Notícias, Notícias Gerais, Publicações, Sindicato por jonathan

VOTO ELETONICO

O sistema de votação eletrônico, inovação trazida pelo Novo Estatuto do SINDOJUS/MG, foi um sucesso, segundo a Comissão Eleitoral do sindicato; pois possibilitou a votação a todos os filiados interessados em participar do certame. Conforme normas eleitorais, amanhã (após as 14h30) será divulgado o resultado final e serão fixados (pela Comissão Eleitoral) o período de transição e a data da posse da diretoria eleita.

CLIQUE AQUI e leia a ata de encerramento das votações

FOJEBRA, FENASSOJAF, SINDIOFICIAIS/ES e SINDOJUS/MG solicitam audiência à câmara dos deputados

novembro 18, 2014 em Notícias, Notícias Gerais, Noticias Importantes, Sindicato por Comunicacao

Audiência Pública

O SINDOJUS/MG em parceria com a Federação Sindical dos Oficiais de Justiça do Brasil (FOJEBRA), com a Federação Nacional das Associações dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (FENASSOJAF), e com o Sindicato dos Oficiais de Justiça no Estado do Espírito Santo (SINDIOFICIAIS/ES), encaminhou ontem e hoje, 17 e 18, ofícios ao presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados do Brasil, Deputado Federal Pauderney Avelino, ao 1º vice -presidente, Deputado Federal Lincoln Portela  e ao 2º vice-presidente, Deputado Federal Weliton Prado.

Ofício ao Presidente da CSPCCO
Ofício ao 1º Vice-Presidente
Ofício ao 2º Vice-Presidente

Em razão da crescente e alarmante onda de violência que vem acometendo os oficiais de justiça de todo o Brasil, os ofícios solicitam a realização de uma audiência pública junto à CSPCCO, para a segunda semana de dezembro, na Câmara dos Deputados do Brasil, em Brasília/DF. A audiência  terá como tema a: Violência Contra os Oficiais de Justiça Brasileiros: Causas e Soluções.

No documento  enviado, o SINDOJUS/MG relembra casos marcantes de violência contra oficiais, como o caso do oficial Maicol de Souza, baleado em agosto desse ano, em Santa Luzia/MG e o assassinato do oficial capixaba, Francisco Neto,em Barra do Piraí/RJ, no dia 11 desse mês. Anexo ao ofício. também se encontra a versão parcial do Dossiê, produzido pelo advogado do sindicato, Dr. Bruno Aguiar, que reúne diversos atos de violência praticados contra os oficiais de justiça brasileiros. (O mesmo Dossiê compõe os documentos que instruíram o pedido de providência 0003272412014.2000000, que foi proposto pelo SINDOJUS/MG ao CNJ em maio desse ano, pleiteando mecanismos para melhorias da segurança dos oficiais de justiça no exercício de suas funções. O documento ainda está em processo de desenvolvimento.)

Veja a versão parcial do Dossiê: Atos de Violência Contra Oficiais de Justiça

 

ELEIÇÕES SINDOJUS/MG: ESCLARECIMENTOS

novembro 17, 2014 em Notícias, Notícias Gerais, Publicações, Sindicato por Comunicacao

eleicoesVeja mais informações sobre cadastro e votação eletrônica!

A Comisssão Eleitoral do SINDOJUS/MG, responsável pelo certame eleitoral de 2014, esclarece os seguintes pontos sobre o cadastro dos eleitores:

1. O cadastro dos Filiados vêm sendo atualizados pelos funcionários do SINDOJUS/MG desde o dia três (3) de setembro de 2014, quando foi postada a primeira notícia solicitando aos filiados a atualização de seus cadastros (Clique aqui e veja).

2. Atualização cadastral é diferente de habilitação para o voto. Ou seja, todo o filiado que cumprir os requisitos estatutários tem direito ao voto Por isso a importância de manter as informações atualizadas como telefone, endereço e e-mail, já que a votação se dará eletronicamente. Neste caso, quem já havia deixado pelo menos o e-mail no banco de dados do SINDOJUS/MG (formulário de filiação), não precisou atualizar seus dados cadastrais.

3. Os filiados que não quiseram atualizar seus dados cadastrais não ficaram impedidos de votar, pois a FQL Solutions enviou cartas registradas aos endereços destes, de acordo com o banco de dados do SINDOJUS/MG. O mesmo aconteceu com os filiados que não possuem e-mail, ou seja, foram enviadas correspondências aos oficiais que se encontram nesta situação.

4. Qualquer filiado que se encontre no gozo de seus direitos estatutários e que não tenha recebido a senha por carta ou e-mail, para votação, deverá entrar em contato por e-mail (comissaoeleitoral@sindojusmg.org.br) ou pessoalmente (na sede do SINDOJUS/MG) com a comissão eleitoral, apresentando requerimento escrito informando não ter recebido a senha de acesso. O prazo máximo para a apresentação do requerimento é até as 17h desta terça-feira, 18 de novembro de 2014.

5. A Comissão eleitoral informa que os filiados que não tiverem e-mail e, neste caso, não receberam a carta registrada, tendo interesse em participar do certame, podem dirigir-se ao SINDOJUS/MG, de 8h às 17h, para que sejam tomadas as devidas soluções.

6. Todos os e-mails de filiados aptos para votação, que constam no banco de dados cadastrais do SINDOJUS/MG, foram passados à FQL Solution, empresa responsável pelo certame eleitoral. Confira se a correspondência eletrônica enviada pela FQL Solution se encontra na pasta “Lixo Eletrônico” ou “Spam” de seu e-mail.

Seguem abaixo a lista de filiados que informaram (por telefone) não ter e-mail e a lista de filiados que se indispuseram a atualizar seus dados cadastrais quando contactados pelos funcionários do SINDOJUS/MG:

FILIADOS QUE SE INDISPUSERAM A ATUALIZAR SEUS DADOS

FILIADOS QUE AFIRMARAM NÃO POSSUIR E-MAIL

Quaisquer dúvidas que surgirem a respeito das listas acima, favor encaminhar ao email:

comissaoeleitoral@sindojusmg.org.br

SINDOJUS/MG questiona atraso de pagamentos de Verba Indenizatória em Três Corações

novembro 14, 2014 em Notícias, Notícias Gerais, Sindicato por Comunicacao

Nesta sexta-feira, 14, o SINDOJUS/MG protocolizou ofício ao presidente do TJMG, Pedro Carlos Bittencourt, no qual solicita o esclarecimento acerca do não pagamento das verbas indenizatórias aos oficiais de justiça daquela comarca. O sindicato também requer a suspensão imediata da expedição de mandados que tenham como parte autora o município de Três Corações,  e pede a regularização urgente do pagamento das verbas indenizatórias em atraso.

Veja o Ofício

A ação do SINDOJUS/MG deu-se após o pedido de intervenção dos oficiais de Três Corações, que reclamaram do não recebimento das verbas indenizatórias ao sindicato. Posteriormente, os oficiais enviaram ao sindicato, um documento da Procuradoria Geral de Três Corações,  que demonstra que o município encontra-se regularmente em dia com os repasses feitos ao TJMG, não havendo nenhuma razão para o atraso das verbas.

Veja o Documento

Tendo em vista a ocorrência de atrasos no recebimento das verbas indenizatórias dos municípios, o SINDOJUS/MG solicita aos Oficiais de Justiça que busquem informações junto às prefeituras, onde houver atraso, por meio de ofício, para que os municípios informem sobre a regularidade dos repasses feitos ao TJMG. De posse das informações , o SINDOJUS/MG pede, mais uma vez aos oficiais, para que as enviem ao sindicato, de forma que este possa fazer às devidas cobranças junto ao Tribunal.

 

Cinco Oficiais de Justiça são agredidos por mês no Espírito Santo

novembro 13, 2014 em Notícias, Notícias Gerais por Comunicacao

Por Portal Folha Vitória

Segundo o presidente do Sindioficiais, a desorganização da segurança pública e a banalização da violência dificulta o trabalho dos oficiais, que são agredidos no cumprimento de suas funções Folha Vitória

3580481-carlos-magnus

Foto – TV Vitória

Carros metralhados, retaliações, discussões na entrega das determinações dos juízes. Essas são cenas corriqueiras nas vidas dos oficiais de justiça do Brasil e no Espírito Santo não é diferente. Segundo apontamentos do Sindicato dos Oficiais de Justiça capixaba, em média, cinco agressões mensais são cometidas contra esses profissionais, cuja missão é dar efetividade à Justiça.

 Segundo o presidente do Sindioficiais do Estado, Carlos Magnus Poletti, a desorganização da segurança pública e a banalização da violência dificulta a cada dia o trabalho dos oficiais, que recorrentemente são agredidos e intimidados no cumprimento de suas funções. “Estamos em risco e somos termômetro e testemunhas de que a sociedade também está”, disse.

 Carlos Magnus citou alguns exemplos dessa violência. Em Central Carapina, na Serra, um veículo foi metralhado; em Terra Vermelha, bairro de Vila Velha, uma oficial teve que demonstrar habilidade para não ser baleada quando um bandido se prostrou em frente ao seu carro e atirou contra ela.

 “Em Santa Teresa, um profissional sofreria um atentado letal se não estivesse portando uma arma de fogo ou se não soubesse como agir em uma tentativa de atentado sofrida”, completou Poletti.

 O presidente explicou que devido à lei estadual 4852 os oficiais têm direito a portar armas de fogo para defesa pessoal, mas poucos possuem habilidade para tal. “O tribunal carece de treinamento e capacitação, além de preparar psicologicamente os profissionais para que saibam usar uma arma”, finalizou.

 Oficial capixaba morto no RJ

 Um oficial de justiça capixaba foi assassinado a tiros na última terça-feira (11), em Barra do Piraí, município ao sul do estado do Rio de Janeiro. Francisco Ladislau estava trabalhando no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro há pouco mais de dois meses.

 Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal fluminense, o oficial voltava para o carro quando foi surpreendido por bandidos, que atiraram contra Francisco e fugiram com o veículo da vítima. O crime ocorreu próximo a um posto da PRF.

 O suspeito do assalto foi preso no mesmo dia do crime.

Preso suspeito de matar oficial de justiça, em Barra do Piraí

novembro 13, 2014 em Notícias, Notícias Gerais por Comunicacao

Marco Antônio Dantas Mattos Dias, de 51 anos, foi preso na noite de terça-feira (11), suspeito de ter assassinado com dois tiros no mesmo dia, o oficial de justiça Francisco Pereira Ladislau Neto, de 25 anos. O crime foi no sítio do acusado às margens da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), Km 255, no bairro Belvedere da Taquara, em Barra do Piraí. 
 
O delegado titular da 88º DO, Raul Morgado, disse que Marco Antônio surtou ao receber do oficial de justiça por volta das 13h30 de terça-feira, intimação de uma ação trabalhista, possivelmente de um empregado que trabalha na farmácia da mãe do suspeito. Em seguida, Marco Antônio atirou no jovem que mesmo ferido saiu correndo pela rodovia, mas acabou caindo no chão.
 
 
- Marco Antônio assumiu a direção do carro do oficial de justiça, o Fox Branco, placa ODL-8262, e ainda teria atropelado a vítima que morreu no local. No veículo havia várias intimações da Justiça trabalhista de Barra do Piraí. Montamos uma força tarefa entre as policiais Civil, Militar, Polícia Rodoviário Federal, e Polícia Federal, e conseguimos localizar o suspeito na casa de um sobrinho dele no bairro Química, também em Barra do Piraí. Uma câmera de segurança de uma firma que registrou o momento que ele fugia segurando uma pasta preta na mão, após abandonar o carro no bairro Coimbra, a três quilômetros do local onde estava o corpo do jovem – disse Morgado.
 
O delegado disse que a região onde o jovem atuava era tranquila, tanto assim, que o oficial de justiça foi entregar as intimações sozinho, ou seja, sem o auxílio de policiais militares. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a vítima tinha parado no posto policial da PRF para pedir informações, onde ficava o bairro Santo Antônio.
 
Segundo o policial, a família de Marco Antônio alegou que ele tem problema psiquiátrico, mas que a versão terá que ser comprovada por meio de um laudo médico. Morgado disse que, independente da informação ser verdadeira ou não, o acusado teve discernimento de pegar R$ 5 mil e seus documentos para tentar sair da cidade.
 
Marco Antônio foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e o instrumento que ele utilizou (revólver) impossibilitou a defesa da vítima. Ele será submetido a um exame de corpo de delito.
 
O pai da vítima, Francisco Ladislau, jornalista que trabalhou na TV Gazeta (afiliada a Rede Globo), que mora em Vitória, no Espírito Santo, postou ontem nas 20h18, no Facebook, que o filho estudou muito para ser oficial de justiça e do nada o mataram. “Cabe eu ir lá (IML de Barra do Piraí) reconhecer o corpo dele”, lamentou Francisco.
 
NOTA DA PRESIDÊNCIA
 
A Presidência do TRT/RJ lamenta a morte do servidor Francisco Pereira Ladislau Neto, de 25 anos, ocorrida nesta terça-feira (11/11). Francisco tomou posse no dia 29 de agosto de 2014, no cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária – Oficial de Justiça Avaliador Federal, após ser aprovado no concurso público de 2012. Desde então, estava lotado na Vara do Trabalho de Barra do Piraí.
 
A Presidência do Regional Fluminense dispensará à família o apoio que se fizer necessário neste momento difícil e se coloca à disposição das autoridades no sentido de colaborar para a elucidação do fato. 

 

PL 5219/2014 é tema de reunião entre SINDOJUS/MG e membros da CCJ

novembro 12, 2014 em Notícias, Notícias Gerais, Noticias Importantes, Sindicato por Comunicacao

Foto Wander Site

Wander Ribeiro (presidente do SINDOJUS/MG), Sebastião Costa (presidente da CCJ) e Leonídio Bouças (vice-presidente da CCJ).

 

O presidente do SINDOJUS/MG, Wander da Costa Ribeiro, se reuniu nesta terça-feira, 11, com o Deputado Sebastião Costa, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e com o vice-presidente da CCJ e relator do projeto de lei 5219 de 2014, Deputado Leonídio Bouças.

Na reunião Wander reiterou o pedido  de inclusão do PL 5219/2014 na pauta da CCJ, o mais breve possível para que sua tramitação nas demais comissões legislativas seja inciada e concluída ainda na atual legislatura. O PL 5219/2014 trata da exigência de nível superior de escolaridade como requisito para ingresso no cargo de Oficial de Justiça. Os parlamentares presentes na reunião se comprometeram a agilizar a tramitação do projeto de lei.

Veja o Ofício com o pedido aos deputados 

O SINDOJUS/MG solicita aos Oficiais de Justiça Mineiros que fiquem atentos às convocações do sindicato, visando o acompanhamento da tramitação do PL5219/2014 junto a ALMG.  Abaixo seguem os nomes e os e-mails de contato de todos os membros da CCJ, para aqueles que desejarem encaminhar e-mail aos deputados, pedindo o apoio para a aprovação do PL 5219/2014, com máxima urgência.

Sugestão para conteúdo de e-mail a ser enviado:

“Prezado deputado,
Solicito de Vossa Excelência o apoio à aprovação da PL 5219/2014, pois trata-se de reivindicação justa e necessária aos mais de 3 mil Oficiais de Justiça Mineiros.
Desde já, muito obrigado! “

Mailing com todos os e-mails (Copiar e Colar):

dep.sebastiao.costa@almg.gov.br, dep.leonidio.boucas@almg.gov.br, dep.andre.quintao@almg.gov.br, dep.dalmo.ribeiro.silva@almg.gov.br, dep.duilio.de.castro@almg.gov.br, dep.gustavo.perrella@almg.gov.br, dep.luiz.henrique@almg.gov.br, dep.lafayette.andrada@almg.gov.br, gilbertoabramo@blogspot.com.br, dep.rogerio.correia@almg.gov.br, dep.bonifacio.mourao@almg.gov.br, dep.romel.anizio@almg.gov.br, dep.tiago.ulisses@almg.gov.br, dep.gustavo.correa@almg.gov.br“.

Lista de deputados e seus respectivo e-mails:

Sebastião Costa/PPS (Presidente) – dep.sebastiao.costa@almg.gov.br

 Leonídio Bouças/PMDB (Vice-Presidente) – dep.leonidio.boucas@almg.gov.br

André Quintão/PT (Efetivo) – dep.andre.quintao@almg.gov.br

Dalmo Ribeiro Silva/PSDB (Efetivo) – dep.dalmo.ribeiro.silva@almg.gov.br

Duilio de Castro/PMN (Efetivo) – dep.duilio.de.castro@almg.gov.br

Gustavo Perrella/SDD (Efetivo) – dep.gustavo.perrella@almg.gov.br

Luiz Henrique/PSDB (Efetivo) – dep.luiz.henrique@almg.gov.br

Lafayette de Andrada/PSDB (Suplente) – dep.lafayette.andrada@almg.gov.br

Gilberto Abramo/PRB (Suplente) – gilbertoabramo@blogspot.com.br

Rogério Correia/PT (Suplente) – dep.rogerio.correia@almg.gov.br

Bonifácio Mourão/PSDB (Suplente) – dep.bonifacio.mourao@almg.gov.br

Romel Anízio/PP (Suplente) – dep.romel.anizio@almg.gov.br

Tiago Ulisses/PV (Suplente) – dep.tiago.ulisses@almg.gov.br

Gustavo Corrêa/DEM (Suplente) – dep.gustavo.correa@almg.gov.br

por jonathan

Oficial de justiça é assassinado na BR-393, em Barra do Piraí, RJ

novembro 11, 2014 em Notícias, Notícias Gerais, Noticias Importantes, Publicações, Sindicato por jonathan

Vítima é Francisco Pereira Ladislau Neto, de 25 anos. Ele estava a trabalho e levou dois tiros no peito, diz polícia.

Carro da vítima foi encontrado danificado, a 3 km do crime (Foto: Felipe Silva/TV Rio Sul)

Carro da vítima foi encontrado danificado, a 3 km do crime (Foto: Felipe Silva/TV Rio Sul)

Um oficial de justiça foi assassinado com dois tiros no peito, na tarde desta terça-feira (11), na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), em Barra do Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Francisco Pereira Ladislau Neto, de 25 anos, foi encontrado às margens da estrada, na altura do bairro Belvedere da Taquara.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o crime aconteceu depois que ele levou uma intimação a um morador do bairro Santo Antônio. A perícia informou à equipe de reportagem do RJTV que a vítima, natural do Espírito Santo, também teria sido atropelada enquanto tentava fugir pela rodovia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

A polícia disse ainda que o suspeito fugiu com o carro e o abandonou no bairro Matadouro, a 3 km do crime. O veículo foi levado, danificado e com marcas de disparos, para a 88ª Delegacia de Polícia (Barra do Piraí), onde a ocorrência foi registrada.

Até a última atualização desta reportagem, os agentes não tinham informações sobre o autor, nem a motivação do homicídio.

Clique aqui e assista a reportagem 

Fonte: G1 – Globo.com

Oficiais de Justiça e demais servidores do Judiciário paraibano paralisarão atividades amanhã

novembro 11, 2014 em Notícias, Notícias Gerais por Comunicacao

Por Infojus Brasil

Oficiais de Justiça, técnicos, auxiliares e analistas judiciários de todo o estado, paralisarão suas atividades na próxima quarta-feira, em protesto contra o desastroso impacto financeiro provocado pelo auxílio moradia à magistratura, comprometedor, inclusive, da revida reposição salarial aos servidores na data base que se avizinha, com base na inflação anual.

Além das perdas acumuladas nos últimos dois anos, o percentual inicialmente cogitado pela presidência do TJ, de 8% despencou para a metade, após o pagamento do referido “benefício”, retroativo a setembro.
 
Manifestação pública 
 
A paralisação será acompanhada de manifestação pública, sobretudo em frente ao TJ, cujo Pleno, nesta data, deverá eleger seu novo presidente. Na ocasião, dirigentes do Sindojus e Astaj lhe entregarão uma pauta de reivindicações funcionais e remuneratórias da categoria, muitas delas, não atendidas na atual gestão.
As iniciativas foram aprovadas à unanimidade, durante assembleia conjunta realizada pelas entidades esta semana, que inclui ainda a veiculação de material publicitário nas TVs Cabo Branco e Paraíba.
 
A veiculação dos comerciais se deu através de ordem estabelecida dentro da programação das emissoras, relativas aos programas (JPB 1 e 2 – tarde e noite), Jornal Hoje (tarde) e novela das 20 h, .
 
Restou também definido que tão logo seja publicado o acórdão sobre recente decisão do STF, a Astaj ingressará com processo administrativo junto ao CNJ, com o objetivo de determinar ao TJ que efetue o pagamento da sétima hora trabalhada.
por jonathan

PORTARIA: INSTRUÇÕES COMPLEMENTARES AO PROCESSO ELEITORAL

novembro 7, 2014 em Notícias, Notícias Gerais, Noticias Importantes, Publicações, Sindicato por jonathan

PORTARIA SOBRE INSTRUÇÕES COMPLEMENTARES AO PROCESSO ELEITORAL DO SINDOJUS/MG

O Presidente da Comissão Eleitoral do SINDOJUS/MG, no uso de suas atribuições legais e nos termos dos artigos 54 e 55 do estatuto da entidade, faz saber a todos os filiados que, conforme parecer do Conselho Fiscal que homologou a candidatura, a CHAPA INTEGRAÇÃO é a única chapa inscrita e habilitada para participar do presente certame eleitoral, ou seja, das eleições para cargos dos órgãos de direção, administração e fiscalização do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais (Diretoria Executiva, Conselho de Diretores e do Conselho Fiscal, bem como os seus respectivos suplentes), para o mandato do período compreendido entre 1º (primeiro) de janeiro de 2015 a 1º (primeiro) de janeiro de 2018. Conforme dispõem os artigos 47 e 55 do Estatuto do SINDOJUS/MG, bem como o “EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES SINDICAIS” do ano 2014, a empresa FQL Solution, responsável pelo processo eletrônico das eleições na modalidade on line, disponibilizará na plataforma de votação campos destinados a opção que deverá ser tomada pelos filiados ao voto pela chapa inscrita ou ao voto em branco. Como o voto para eleições sindicais não é obrigatório, a apuração e consecutiva proclamação do resultado levará em consideração, apenas, a soma total dos votos válidos computados para o certame. O objetivo da permanência da necessidade de votação, mesmo que simbolicamente (vez que há somente uma chapa inscrita), é o de consolidar a votação eletrônica para as atuais e futuras eleições do SINDOJUS/MG, de forma acessível e democrática, conforme as disposições estatutárias aprovadas pela categoria que representa a vontade geral dos filiados ao SINDOJUS/MG. Serão enviados (pela FQL Solution) a todos os filiados, desde que gozem das prerrogativas estatutárias para a participação no certame, correspondências eletrônicas que informem o login e a senha de acesso ao sistema de votação eletrônico, de acordo com os dados cadastrais de cada filiado disponíveis no sindicato. O login e a senha são pessoais e intransferíveis, sendo que, qualquer tentativa verificada de fraude ao processo eletrônico deverá, sumariamente, ser comunicada aos órgãos competentes para a tomada de providências cabíveis. A lista dos nomes dos filiados aptos a participarem das votações deverá ser disponibilizada no site do sindicato antes do início das votações. Conforme dispõe o Edital de Convocação das eleições sindicais do SINDOJUS/MG, as votações terão início a partir de 08 (oito) horas do dia 17/11/2014, e terminarão às 17 (dezessete) horas do dia 19/11/2014. Ainda em conformidade ao referido edital de convocação, o resultado das eleições será publicado no site do SINDOJUS/MG (http://www.sindojusmg.org.br), a partir das 09 horas do dia 20 de novembro de 2014, sendo que, a Comissão Eleitoral deverá se reunir na sede do sindicato no referido dia, para apurar e proclamar o resultado das votações, fixar os dias de comparecimento ao SINDOJUS/MG da chapa vencedora para o período de transição, bem como marcar a data e o local da solenidade da posse da chapa vencedora, observando o que dispõe o § 5º do artigo 49 do Estatuto do SINDOJUS/MG. Belo Horizonte, 05 de novembro de 2014.

 Marcelo Henrique Ricci de Lima - Presidente da Comissão Eleitoral do SINDOJUS-MG

CLIQUE AQUI e veja a lista dos eleitores (com e-mail cadastrado)

ATENÇÃO: se o seu nome figurar na lista abaixo (eleitores sem e-mail cadastrado) , favor entrar em contato com a empresa responsável pelo certame, FQL SOLUTION, até às 17h do dia 17/11/2014, para regularizar o seu cadastro. Comunique ainda à Comissão Eleitoral por meio do e-mail: comissaoeleitoral@sindojusmg.org.br

Telefones para contato com a FQL SOLUTION (falar com Andrea):

(21) 3745-2770 e 3745-2780

Lista dos eleitores sem e-mail cadastrado (Clique e veja)

Se o seu nome não figurar em nenhuma das duas listas e se você é filiado, entre em contato com a Comissão Eleitoral até as 17h do dia 17/11/2014, através do e-mail: comissaoeleitoral@sindojusmg.org.br

SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA AVALIADORES DO ESTADO DE MINAS GERAIS . .
Rua Mato Grosso, 539, Conj. 601/603 • Barro Preto • CEP 30190-080 • Belo Horizonte • Minas Gerais • Telefax (31) 2514-0327 / 2514-0347 .
Feito por Sindojus/MG