777 – Número de telefone exclusivo para combater violência contra oficial de justiça

sexta-feira, 12/09/2014 19:25

Por Aojesp.

A presidente da AOJESP, Yvone Barreiros Moreira, esteve reunida com representantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira (10/9). O Capitão Martins, acompanhado pelo Sargento Nascimento e o pelo Cabo Pereira, veio à sede da Entidade, em atendimento aos pedidos feitos pela AOJESP, discutir a questão da violência contra Oficiais de Justiça.

Há anos, a AOJESP reivindica que seja criado um número específico para atender ocorrências dos Oficiais de Justiça em case de ameaça e perigo. Foi o que fez mais uma vez a presidente da Entidade. “7-7-7 é um número de fácil memorização que será muito útil em situações de risco”, defendeu Yvone.

Ela apresentou uma série de casos onde esses servidores enfrentaram situações de risco ou perderam a vida no exercício da Função. Situações como da Oficiala Sandra, que levou cinco tiros à queima roupa, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão de uma moto.

O Capitão Martins esclareceu que a Polícia Militar trabalha com estatísticas para organizar suas tropas e realizar operações. Ele deseja que os Oficiais façam um levantamento dos casos de violência em São Paulo e colher informações dos Oficiais em outros estados.
Martins pediu que os Oficiais sempre façam Boletim de Ocorrência e comuniquem à AOJESP quando houver casos de violência. Assim o número de casos poderá ser contabilizado para que uma comissão deliberativa possa discutir a criação do canal de comunicação exclusivo para Oficiais de Justiça.

O Capitão Martins disse ainda, que apesar de ser um ano eleitoral, quando tudo caminha mais devagar, o diálogo em torno da reivindicação da AOJESP está criado. Segundo ele, assim que tiver mais dados da violência contra Oficiais de Justiça, uma nova reunião deverá ser marcada.

Participem da pesquisa

A presidente da AOJESP solicita que todos os Oficiais que tiverem casos concretos de violência, que possam contribuir para entrar nas estatísticas, mandem e-mails para a Entidade relatando os fatos. Todo tipo de documento é bem vindo, incluindo copia de boletim de ocorrência ou certidão do próprio Oficial.
Mande e-mail com o título “Violência contra Oficial” para presidencia@aojesp.org.br