Sindicatos poderão participar de sessões do Órgão Especial

quinta-feira, 18/09/2014 20:47

púlpito 2_9

Entidades se manifestarão da tribuna, em pautas administrativas

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, deferiu requerimento do Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (Sinjus), autorizando este órgão e os demais sindicatos – Sindicato dos Servidores de Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais (Serjusmig) e Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais (Sindojus) – a indicarem um representante que terá voz nas sessões administrativas do Órgão Especial.

O direito de voz do representante sindical será exercido a partir da tribuna reservada aos advogados, segundo o tempo ou prazo regimental, ou, então, mensurado pelo próprio presidente do Órgão Especial, por meio de inscrição prévia e especificamente nas pautas administrativas que digam respeito a cada um dos órgãos sindicais.

Ao deferir o requerimento, o presidente Pedro Carlos Bitencourt Marcondes considerou que “é com o diálogo (consequentemente com a voz de todos os atores da vida social) que se constrói uma sociedade livre, solidária e plural e, por que não, um ambiente de trabalho (o TJMG) que seja, em essência, um local de convivência harmônica.”

Fonte: Espaço do Servidor | 15.09.2014 / Intranet