SINDOJUS/MG parabeniza a todos os Funcionários Públicos

terça-feira, 28/10/2014 18:51

Dia do Funcionário Público 2

Em virtude do Dia do Funcionário Público, 28 de outubro, o SINDOJUS/MG parabeniza a todos os servidores brasileiros, em especial a todos os Oficiais de Justiça Avaliadores, pelos essenciais serviços prestados à justiça e à sociedade, com o desafio de sempre construir um país melhor e mais justo para todos. O SINDOJUS/MG parabeniza também a todos os oficiais que foram eleitos como trabalhadores do ano em suas respectivas comarcas.

Curiosidades sobre o Dia do Funcionário Público
O dia do Funcionário Público foi criado no governo de Getúlio Vargas, em 1937. A data foi escolhida por se tratar do mesmo dia da criação do Conselho Federal do Servidor Público Civil. Foi a partir dela, que os funcionários de instituições públicas, federais, estaduais e municipais conquistaram leis que passaram a garantir seus direitos e deveres.

O Servidor Público está presente nas três esferas do governo: federal, estadual e municipal, eles prestam serviços nas áreas da educação, segurança pública, saúde, administração, saneamento básico, dentre outros setores. Trata-se de um profissional que trabalha para o público, para o povo e para a sociedade.