Geral

Oficiais de Justiça de todo o Brasil em luto!

sábado, 11/07/2015 04:38

Perdemos mais um guerreiro!

“Foi identificado no Instituto Médico Legal(IML) como sendo do oficial de Justiça Fernando Mauchar, de 57 anos, o corpo que foi encontrado esquartejado em um canavial da Fazenda São José, às margens da RJ 224(Campos/São Francisco de Itabapoana), perto do distrito de Travessão de Campos, na última quarta-feira. O bárbaro assassinato mobiliza equipes do 8º BPM e da 146ª DP/Guarus.” Trecho da matéria veiculada no site “Campos 24 horas”  veja a matéria na íntegra > http://campos24horas.com.br/portal/noticias/corpo-esquartejado-e-de-oficial-de-justica-de-campos/#.VaBVtYo4-JI

 

Nosso profundo sentimento de pesar à família do colega Fernando Mauchar, 57 anos, Campos, RJ. Rogamos a Deus que dê forças à família e amigos nesse momento tão triste para todos nós! Que Deus possa recebê-lo em sua glória!

 

Ainda bradam por aí que nosso risco é eventual! Quantos precisarão cair para que as autoridades possam compreender que a profissão de Oficial de Justiça é perigosa e precisa dos meios necessários para que se possa amenizar os riscos enfrentados todos os dias nas favelas, nas rodovias assassinas, nas estradas viscinais, locais ermos na maioria das vezes sozinhos, desarmados e à mercê de toda sorte de violência física e psicológica com a única arma que possuímos: papel e caneta.

Como muitas vezes se repete por aí: não entregamos “flores” muito pelo contrário levamos muitas notícias ruins aos jurisdicionados, dentre outras:

– Despejo de famílias,

– Perda de bens,

– Prisões,

– Arrolamentos de bens,

– Separação de corpus,

– Cumprimento de medidas protetivas,

– Afastamento de agressores do lar,

– Condução coercitiva e etc.

Dia após dia noticiamos a perda de colegas por assassinatos decorrentes de questões relacionadas à profissão, de agressões verbais e físicas sofridas, perseguições, mordidas de cães ferozes, por acidentes de trânsito no cumprimento de diligências urgentes (muitas porque simplesmente não foram expedidas em tempo hábil) e oficial de justiça tem que sair às pressas para conseguir cumprir a tempo e a hora.

Infelizmente, mais um colega tombou e não estamos conseguindo apoio de quem tem a obrigação de primar por nossa segurança, de nos fornecer todo o aparato de proteção que precisamos, pois impera a OMISSÃO e o descaso para com nossa realidade.

 

Até quando?

 

Oficiais de Justiça Avaliadores de Minas Gerais.