Visita as Comarcas de Itajubá e Elói Mendes

terça-feira, 11/08/2015 13:07

SINDOJUS/MG  VISITA  COMARCAS

COMARCA DE ITAJUBÁ

Os diretores do SINDOJUS/MG, Emerson Mendes Figueiredo, Leonardo Mendes de Oliveira e Otacílio Solino de Araújo Júnior, sempre, com o intuito de mobilização, fortalecimento e conscientização da categoria visitaram, na data de 05/08/2015, a Comarca de Itajubá.

Os dirigentes do SINDOJUS/MG ouviram atentamente os relatos dos companheiros  da comarca de Itajubá, sobre as dificuldades enfrentadas no dia a dia e os diretores reafirmaram o propósito do SINDOJUS/MG de encampar todas as demandas que visem resgatar a valorização e a dignidade dos oficiais de justiça.

Na Comarca de Itajubá vários assuntos foram debatidos, em especial os seguintes:

1. Dificuldade no cumprimento dos mandados rurais e verba indenizatória irrisória nos mandados da Zona Rural;
  2. A necessidade de reajuste dos valores das verbas indenizatórias nos mandados da assistência judiciária, seja nos mandados urbanos ou rurais.
  3. Jornada de trabalho excessiva e as medidas que o SINDOJUS/MG irá tomar juntamente com a categoria;
  4. Nível Superior e o pedido de desarquivamento do pl5219/2014(que trata da escolaridade superior para o cargo), que tramitava na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, vale dizer que este assunto é objeto de acordo de greve da categoria com o TJMG, acordo este que a cúpula do tribunal não está honrando.

COMARCA DE ELÓI MENDES

O diretor do SINDOJUS/MG, Leonardo Mendes de Oliveira, dando sequência a visitas a Comarcas esteve na data de 07/08/2015, na Comarca de Elói Mendes.

Em Elói Mendes, o diretor ouviu dos companheiros sobre as demandas locais, explicou as medidas atuais do sindicato e reafirmou também, a importância do papel do Oficial de Justiça como agente de transformação social, do grande valor e autoridade do cargo, pois, sem Oficial de Justiça, a prestação jurisdicional não se efetiva.

Na Comarca de Elói Mendes os principais assuntos debatidos foram:

1. A segurança do Oficial de Justiça no cumprimento dos mandados rurais e a ínfima verba indenizatória para os mandados rurais.
  2. Jornada de trabalho, operação padrão;
  3. Porte de armas e o projeto de lei n°3722/12(que inclui a categoria dos Oficiais de Justiça o direito de porte de armas), que tramita no Congresso Nacional;

Os diretores do SINDOJUS/MG agradecem a receptividade nas Comarcas, a amizade dos companheiros, que se disseram prontos para luta, na espera da decisão da categoria para deflagração de qualquer operação que se fizer necessária. Este trabalho de visitas, é necessário e imprescindível e será intensificado, com esses propósitos uma série de visitas já estão programadas.

comarca_itajuba_1

Comarca de Itajubá

comarca_itajuba_2

Comarca de Itajubá