SINDOJUS/MG se reúne com filiados de Uberlândia

sábado, 22/08/2015 15:15

O SINDOJUS/MG se reuniu com Oficiais de Justiça da comarca de Uberlândia no dia 06/08/2015 na sub-sede de Uberlândia, para tratar de assuntos de interesse da categoria.

A reunião foi solicitada pelos próprios Oficiais de Justiça Avaliadores daquela comarca, que foram representados por uma comissão de Oficiais que lotaram a sub-sede. Representando o Sindojus/MG esteve presente o Diretor-Geral Igor Leandro Teixeira, que é lotado na mesma comarca.

Data-base e reajuste da verba indenizatória foram os principais assuntos tratados nessa reunião. Foram feitos esclarecimentos sobre a atual postura do Sindojus/MG com relação ao não pagamento da data-base. O Diretor-Geral Igor Leandro, informou que aguardava resposta sobre a majoração ou não, das verbas indenizatórias, ainda na segunda semana do mês de agosto de 2015. Esclareceu também sobre a necessidade de mobilização dos Oficiais de Justiça de todo o Estado, haja vista que recorrentemente o TJMG tem negado benefícios aos servidores, até mesmo se nega a arcar com seus próprios custos de operação, no caso, pagamento justo das verbas de justiça gratuita.

Por outro lado, os Oficiais de Uberlândia declararam apoio à Diretoria do Sindojus/MG e se disseram prontos para a batalha em busca de seus direitos e aguardarão os comandos do Sindojus/MG prontos para manifestações, paralisações e até mesmo movimento paredista caso seja necessário.

Devemos lembrar a força desses guerreiros, que foi claramente demonstrada na greve geral unificada ocorrida no ano de 2013 quando a comarca teve 100% de adesão naquele movimento.

A diretoria do Sindojus/MG agradece o apoio declarado e pede para que todos os Oficiais de Justiça do Estado fiquem atentos aos comandos do Sindicato e mobilizados como os colegas de Uberlândia, pois a qualquer momento serão convocados a decidirem os rumos que serão tomados em AGE.

Vamos à luta.

A Diretoria do SINDOJUS/MG