Geral

SINDOJUS/MG se reúne com Vice-líder do Governo na ALMG

sábado, 22/08/2015 15:15

O Diretor-Geral do Sindojus/MG, Igor Leandro Teixeira, se reuniu no dia 18/08/2015 com o Deputado Estadual Bosco, vice-líder do Governo. Em pauta, assuntos de interesse comum dos servidores do Judiciário Mineiro (data-base e apoio à anistia dos servidores de 2ª Instância do Judiciário mineiro que participaram do movimento grevista de 2011) e específicos dos Oficiais de Justiça Avaliadores, como verbas indenizatórias de transportes, nível superior, dentre outros.

A reunião foi agendada através do Sr. Emílio Fernandes Paula Castilho, grande articulador político da cidade e comarca de Araxá, que abraçou a causa dos servidores do judiciário mineiro. Acompanharam o Diretor-Geral Igor Leandro, A Sra. Selma Gonçalves Cabral Arantes e Kellyson Bruno Costa, assessores parlamentares da Vereadora em Uberlândia Dra. Flávia Carvalho, que também tem prestado apoio político aos servidores.

Durante a reunião, o Diretor-Geral Igor Leandro, expôs as dificuldades encontradas nas negociações entre sindicatos e o TJMG, sobre tudo o não pagamento da revisão geral anual que já está prevista e aprovada no orçamento de 2015.

Com relação às verbas indenizatórias nos feitos amparados pela justiça gratuita, ressaltou que estão defasadas e não cobrem os custos do trabalho realizado, principalmente nos mandados direcionados às zonas rurais das diversas comarcas do Estado. Lembrando, que esse é um custo operacional do TJMG que tem sido suportado pelos próprios oficiais de justiça.

O Deputado Bosco afirmou que sempre pauta pela negociação, se comprometendo a buscar a melhor forma de solução para as demandas apresentadas e intermediar as negociações.

Por fim, agendou nova reunião para a última semana de agosto com a finalidade de colher maiores informações sobre as demandas da categoria, que serão apresentadas pelo Sindojus/MG conforme solicitado.

Lembramos a toda categoria que a Diretoria do Sindojus/MG está trabalhando em diversas frentes para garantir o cumprimento dos direitos dos Oficiais de Justiça mineiros, ressaltando que a luta é de todos.

“Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles” – Rui Barbosa.

A Diretoria do SINDOJUS/MG

Veja as fotos da reunião.

untitledFoto