O SINDOJUS/MG participa de Congresso Sindical na ALSP

quinta-feira, 27/08/2015 02:17

movimento_sindical_sp_e57f10O Diretor-Geral do Sindojus/MG, Igor Leandro Teixeira, participou no último dia 24 de agosto de 2015, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, do Congresso Nacional Sindical do Partido Democrático Trabalhista – PDT. A participação do Diretor-Geral do Sindojus/MG ocorreu por indicação do Diretório Estadual do PDT em Minas Gerais, para representar o movimento sindical nesse Estado.

O Congresso foi presidido pelo Ex-Ministro do Trabalho e Emprego e Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, que ressaltou a necessidade de atualização e modernização do movimento sindical. Na oportunidade foi apresentado projeto de estruturação do movimento sindical dentro do PDT em todos os Estados da nação.

Na tribuna o Diretor-Geral Igor Leandro, ressaltou o crescimento do movimento sindical no Estado de Minas Gerais e as lutas encapadas pela garantia dos direitos trabalhistas. Em sua fala, reforçou a diferença de atuação sindical nas lutas pelos direitos dos servidores públicos que ainda assistem o desrespeito a direitos básicos de trabalhador, como o não pagamento da data-base pelo Poder Judiciário mineiro neste ano de 2015, assédio moral e processos judiciais abertos contra servidores por manifestarem sua indignação com a atual gestão, a repressão a direito de manifestação com mídias que tenha cunho político, dentre outros afrontas a direitos.

Após o encerramento do evento, o Diretor-Geral Igor Leandro, conversou individualmente com o Ex-Ministro Carlos Lupi, que colocou o diretório do Estadual de Minas Gerais a disposição das entidades sindicais do Estado e que encaminhará o apoio ao Sindojus/MG ao Presidente do PDT no Estado.

Nos próximos dias o Diretor-Geral Igor Leandro se reunirá com o Presidente do PDT em Minas Gerais para dar continuidade ao trabalho sindical, dessa vez, com o apoio político de um grande Partido.

A Direção do Sindojus/MG

Veja fotos do evento: