Servidores do Judiciário mineiro se manifestam em favor da liberdade de expressão

sexta-feira, 18/09/2015 12:56

O Ato público que aconteceu no dia 14/09/2015, em frente ao Fórum Lafayette em Belo Horizonte, foi marcado pelas manifestações de indignação com os “novos rumos” tomados pela administração do TJMG.

A manifestação em favor da liberdade de expressão foi desencadeada em protesto contra a atitude do Presidente Pedro Carlos Bitencourt Marcondes em processar cinco servidores por terem trocado suas fotos de perfis no Facebook pela foto publicada na revista Época na edição 888. Pelo mesmo motivo, também encaminhou ofício à Corregedoria-Geral de Justiça solicitando a abertura de processos administrativos disciplinares contra dez servidores, incluindo os cinco já processados judicialmente.

Os servidores também manifestaram a indignação contra a atitude do não pagamento da data-base, mesmo sendo uma exceção aos limites de responsabilidade fiscal. Outro ponto da manifestação foi sobre o direito de greve, lembrando que em clara atitude antisindical o TJMG cortou o ponto dos servidores da segunda instância que participaram do movimento grevista de 2011.

A manifestação contou com a presença de diversas entidades sindicais que manifestaram apoio à luta dos servidores do Judiciário mineiro. Além dos Diretores-Gerais do SINDOJUS/MG, Igor Leandro Teixeira e Rafael Giardini de Oliveira, os representantes do SERJUSMIG, SINJUS, SINDSEMPMG, SINTECMG, SISIPSEMG e SIND-UTE declararam a importância do movimento para a democracia e que atitudes repressivas não devem ser toleradas.

Servidores de diversas comarcas se manifestaram em frente aos Fóruns locais, deixando claro a solidariedade aos colegas processados e, principalmente, expondo a indignação dos servidores de todo o Estado com os “rumos” tomados pela administração do TJMG.

Os servidores têm demostrado sua indignação e principalmente sua força. Não nos calaremos diante de injustiça e medidas repressivas, pois “o cala boca já morreu”!

Veja imagens da manifestação.

IMG_0339 IMG_0338 IMG_0337 IMG_0336 IMG_0331 IMG_0329 IMG_0326 IMG_0325 IMG_0323 IMG_0321 IMG_0319 IMG_0318

Uberlândia

site ato 14-9 Uberlandia site ato 14-9 Uberlandia primeira site ato 14-9 Uberlandia 4 site ato 14-9 Uberlandia 3 site ato 14-9 Uberlandia 2 site 14-9 uberlandia 7 site ato 14-9 Uberlandia 5