Geral

Oficiais de Justiça em diligência são assaltados na Comarca de Nova Serrana

quinta-feira, 08/10/2015 22:01

Dois Oficiais de Justiça da Comarca de Nova Serrana, Minas Gerais, foram vítimas de assalto, no período de dois meses, enquanto cumpriam diligências na região.

De acordo com informações do filiado do SINDOJUS/MG, Valdelírio Ferreira Pinto, ele estava em diligência na comunidade de Areis, no dia 16 de setembro, às 12h30, quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta. De arma em punho o garupa ordenou a entrega da sua bolsa, onde haviam aproximadamente 100 mandados do Fórum da Comarca de Nova Serrana, sua carteira com documentos pessoais e dinheiro, além de uma blusa de couro.

Em diligência na cidade de Perdigão, no dia 05 de outubro, às 19h50, a Oficial de Justiça Mariana Faria Gontijo Melo também foi abordada por dois assaltantes em uma moto que, empunhando um revólver anunciaram o assalto. Foram roubados sua bolsa contendo documentos pessoais, dinheiro e cartões de banco, além da sua carteira profissional de oficial de justiça e aparelho celular.

A diretoria do SINDOJUS/MG, manifesta sua preocupação com a segurança dos Oficiais de Justiça no exercício da sua função, que muitas vezes extrapola os horários normais de trabalho para cumprir sua missão na entrega de decisões judiciais, apesar de todos os empecilhos muitas vezes encontrados.

O SINDOJUS/MG reafirma seu compromisso de buscar continuamente soluções que garantam a segurança desses servidores no cumprimento de suas funções.