AGE, Eventos

SINDOJUS/MG convoca para Assembleia Geral Extraordinária no dia 07/11

quarta-feira, 04/11/2015 13:47

SINDOJUS/MG realiza Assembleia Geral Extraordinária no próximo sábado para deliberar sobre greve geral da categoria

Conforme definido na Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 30 de outubro, em Belo Horizonte, que reuniu centenas de Oficiais de Justiça do Estado de Minas Gerais, de forma presencial ou online, quando a categoria optou pelo Indicativo de Greve, o SINDOJUS/MG informa que a Assembleia Geral Extraordinária, que deliberará, exclusivamente, sobre a realização de GREVE por prazo indeterminado,  será realizada no dia 07 de novembro às 9h, no HOTEL FINANCIAL, situado na Av. Afonso Pena, 571 – Centro, Belo Horizonte – MG, com transmissão online (pela internet).

A Assembleia Geral para deliberação de greve geral se deve ao descumprimento de acordo realizado entre o Tribunal de Justiça e servidores da categoria, por ocasião da greve realizada em 2013, que reivindicava o cumprimento da Lei nº 18.909/10 (data base), a implementação do nível superior para ingresso no cargo de oficial de justiça avaliador (PL 5219/2014) e a equiparação dos valores das diligências amparadas pela justiça gratuita aos valores elencados na tabela D da Lei de Custas (Lei nº 14939/03).

A diretoria do SINDOJUS/MG conclama todos os Oficiais de Justiça de Belo Horizonte e das Comarcas do interior a participarem deste momento importante para toda a categoria. De acordo com o diretor geral, Igor Leandro Teixeira, depois de esgotadas todas as tentativas junto ao Tribunal de Justiça para fazer valer um direito legítimo dos Oficiais de Justiça, a greve geral é a ferramenta mais importante que o servidor tem, nesse momento, para defender o seu direito constitucional. “Vamos nos unir para lutar e alcançar nossos objetivos.”, destaca o diretor.

AP_news_sindojus_web