Geral

Desconto de faltas

sábado, 30/01/2016 16:23

O Sindojus/MG recebeu diversas reclamações de, filiados e não filiados, sobre descontos de faltas no contra-cheque de janeiro de 2016. Aparentemente as faltas são relacionadas aos dias de paralisação por greve em 2015, no entanto, recebemos a informação, também, de que houve desconto em contra-cheque de Oficiais que não aderiram ao movimento grevista. A diretoria identificou, através de contatos telefônicos com alguns filiados, que nem todos oficiais de uma mesma comarca, que aderiram ao movimento, sofreram desconto.

Diante de tal situação, a diretoria do Sindojus/MG acionou seu departamento jurídico e já está providenciando as medidas administrativas e judiciais para a solução do problema.

A diretoria solicita que os Oficiais de Justiça, que sofreram  desconto em seus vencimentos, encaminhem URGENTEMENTE para o e-mail atendimento@sindojusmg.org.br o contra-cheque com o desconto efetivado e, se possível, espelho da folha de ponto dos dias descontados.

Relembramos que o acordo de greve foi devidamente homologado [homologacao_acordo_greve2015], e qualquer atitude contrária aos termos do acordo será considerada quebra de acordo de greve, motivando demais medidas cabíveis, inclusive retorno do movimento paredista.

A diretoria do Sindojus/MG, afirma o compromisso na defesa dos direitos dos Oficiais de Justiça mineiros e não poupará esforços para solução do problema.