Delegados do SINDOJUS/MG recebem apoio de deputados estaduais para os pleitos da categoria

quinta-feira, 28/04/2016 16:01

Representando o Sindojus/MG, os Oficiais de Justiça Everton Moreira Rocha (Delegado Regional do Sindojus/MG), da Comarca de Alfenas, e Gláucia Maria Abrão (Delegada Sindical do Sindojus/MG), da Comarca de Guaxupé, participaram, em 25 de abril, de uma audiência pública que tratou sobre o alto índice da criminalidade naquele município.

Os Oficiais de Justiça tiveram a oportunidade de discutir, separadamente, junto aos deputados estaduais, sargento Rodriguez e Antonio Carlos Arantes, a questão da necessidade de desarquivamento da PL nº 5219/14, que prevê a exigência de curso Superior para ingresso ao cargo de Oficial de Justiça Avaliador do Estado de Minas Gerais, dentre outros pleitos específicos da categoria.

Os deputados estaduais reafirmaram seus compromissos com a categoria, assinando, inclusive, um ofício endereçado ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, solicitando o desarquivamento da PL por parte do TJMG.

Os Oficiais estiveram, ainda, com o deputado estadual Emidinho Madeira, que também se comprometeu a assinar o referido ofício, convidando a diretoria do Sindojus/MG a comparecer em seu gabinete parlamentar para tratar obre o assunto e formalizar o requerimento junto ao TJMG.