COMUNICADO SINDOJUS/MG

terça-feira, 03/05/2016 20:08

Prezados colegas,

No dia 28 de Janeiro deste ano iniciamos uma série de ENCONTROS REGIONAIS que alcançaram 12 cidades polo do Estado de Minas Gerais para debatermos a Jornada de trabalho dos Oficiais de Justiça e outros pleitos da categoria.  A ideia de Operação Padrão foi estudada por  quase um ano  pelo jurídico do Sindojus/MG e sua diretoria. Dentre os estudos, desenvolvemos uma proposta inovadora de greve, qual seja: trabalhar somente das 12 às 18 horas, somente na Jornada legal para a qual fomos contratados, conforme o Edital de Concurso e material que está na pasta funcional de todos nós (banco de talentos e espelho de ponto de todos os Oficiais de Justiça) e, ainda,  nas portarias e provimentos que regem nosso cargo.

Inicialmente o movimento foi batizado como Operação Padrão. Em um segundo momento, Greve de Zelo e, agora, depois de ouvir os colegas em doze encontros regionais, resolvemos que o movimento terá a denominação definitiva de “GREVE PELA JORNADA LEGAL”.

Por todo o exposto, o movimento passará a ter a  denominação “GREVE PELA JORNADA LEGAL ” e será deflagrado, caso a direção do TJMG não aprecie os pleitos da categoria (majoração da carga horária para 08 horas diárias, na forma como são contratados os Oficiais de Justiça novatos, criação de uma gratificação por jornada especial ou repristinação da GTI (gratificação por tempo integral) pleitos que envolvem o assunto Jornada de Trabalho do cargo de Oficial de Justiça !