Jornada Legal, Pleitos

Resumo do movimento do SINDOJUS/MG – GREVE PELA JORNADA LEGAL

terça-feira, 03/05/2016 20:14

A mobilização da categoria realizou, até o momento, 12 ENCONTROS REGIONAIS nas principais cidades polos de todo Estado. Oficiais de Justiça de 83 Comarcas se fizeram presentes, com a participação presencial que reuniu, em todos os encontros, 622 Oficiais de Justiça.

Foram criadas quatro comunidades de ZAP, para aumentar a mobilização da categoria. Estas comunidades já contam com cerca de 800 colegas Oficiais de Justiça, por enquanto.

Foram nomeados 89 Delegados Sindicais Locais e Regionais. O Sindojus/MG se fortaleceu com 71 novas filiações ao Sindicato.

Previsões e metas

A ideia é que a Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no final do mês de junho, delibere pelo início do movimento de GREVE PELA JORNADA LEGAL, caso a direção do TJMG não aprecie os pleitos da categoria(majoração da carga horária para 08 horas diárias, na forma como são contratados os Oficiais de Justiça novatos, criação de uma gratificação por jornada especial ou repristinação da GTI (gratificação por tempo integral) pleitos que envolvem o assunto Jornada de Trabalho do cargo de Oficial de Justiça. O Sindojus/MG ainda realizará três Encontros Regional em cidades polo estratégicas, com a intenção de obter a maior mobilização possível da categoria.

Próximos encontros

18 de maio – Comarca de CARATINGA, regional de abrangência de 09 Comarcas.

02 de junho – Comarca de CONSELHEIRO LAFAIETE, regional de abrangência de 11 Comarcas.

14 de Junho – Comarca de TEÓFILO OTONI, regional de abrangência de 18 Comarcas. .

Estamos no caminho certo e agradecemos novamente a presença de cada Oficial de Justiça em nossos encontros. Nossa missão é trazer novos colegas para o movimento, explicar a todos o que significa a GREVE PELA JORNADA LEGAL.