Geral

TJMG divulga resultado da PV 2015

sexta-feira, 30/09/2016 15:56

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais publicou na edição de 28 de setembro do Diário do Judiciário eletrônico, o resultado da promoção vertical de 2015. (Resultado PV 2015)

O resultado para o cargo de Oficial de Justiça está relacionado a partir da página 180.

Mais uma vez ficou comprovado que o sistema de promoção na carreira aplicado pelo TJMG não valoriza o servidor. Na realidade, ele estabelece um mecanismo de concorrência acirrada, as vagas são insuficientes, o que força os servidores a se qualificar e requalificar sem garantias de retorno desse esforço.

A promoção vertical é um mecanismo utilizado pelo Tribunal de Justiça que permite a evolução dos servidores em suas carreiras. Então, na medida em que o TJMG impõe limitações de vagas para a ocorrência dessa promoção, o servidor, de certa forma, fica prejudicado e até mesmo desestimulado, considerando que, além dos critérios objetivos, ou seja, realização de cursos e atividades relacionadas à função que o servidor exerce perante o Tribunal, ele disputa internamente com os próprios colegas. Seria diferente se o Tribunal condicionasse a observância desses critérios objetivos e, na medida em que o servidor cumpra esses objetivos, seja automaticamente promovido. O justo seria a promoção automática dos servidores que preencherem os requisitos. Esta seria a solução ideal, em termos de carreira.

Diretoria
Sindojus/MG