Geral

Comerciantes protestam contra ação da Justiça em Nova Serrana

quinta-feira, 27/10/2016 17:04

A Polícia Militar (PM) de Nova Serrana foi acionada durante uma manifestação de lojistas que ocorreu na manhã desta segunda-feira (24) no Centro da cidade. Segundo informações dos militares, oficiais de Justiça estavam no local para cumprir mandados de busca e apreensão em estabelecimentos, com objetivo de apreender calçados falsificados.

Os militares disseram que os oficiais foram hostilizados pelos lojistas que, em seguida, realizaram uma manifestação. Eles interditaram algumas ruas e queimaram pneus. Uma moradora, que não quis ser identificada, enviou vídeos e fotos sobre a movimentação no local.

“Todos estavam bem agitados. Alguns pararam veículos impedindo a passagem das pessoas. Depois retiraram os veículos e colocaram fogo em pneus, para impedir o trânsito”, disse a testemunha.
O tumulto ocorreu na Avenida Vereador Jesus Martins e Rua Celestina Maria, ambas na região central. De acordo com nota divulgada pela PM, oficiais de Justiça disseram que um grupo de aproximadamente 100 pessoas acompanharam os oficiais. “A PM liberou a via e uso instrumentos de menor potencial ofensivo para dipersar os manifestantes. Ninguém foi preso em decorrência dos atos. Situação controlada, trânsito liberado, ninguém foi ferido, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e apagou o fogo nos pneus”, disse a PM em nota.

O Boletim de Ocorrência como “Ação de defesa social”.