Geral

Sindojus/MG leva reivindicações ao TJMG

terça-feira, 13/12/2016 20:26

A diretoria do Sindojus/MG participou, no dia 07 de dezembro, de reunião na presidência do TJMG, quando discutiu diversos assuntos de interesse da categoria. Participaram da reunião os diretores do Sindojus/MG, Igor Leandro Teixeira e Rafael Giardini de Oliveira, o advogado do Sindojus/MG, Dr. Bruno Aguiar, o Secretário Especial da Presidência do TJMG, Dr. Renato Cardoso Soares, o Superintendente Adjunto Administrativo do TJMG, Sr. Carlos Henrique Perpétuo Braga e a Sra. Daniela Arantes Corrêa Secretária Executiva de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional.

Dentre os assuntos discutidos, destacaram-se:

  • Implementação do nível superior (desarquivamento do PL 5219/2014).
  • Criação de gratificação para compensar a extrajornada (GTI, gratificação compensatória por jornada especial) ou pagamento de horas extras e adicional noturno, bem como implementação da Resolução TJMG nº 794/2015.
  • Majoração do adicional de periculosidade.

Além desses pleitos, o Sindojus/MG reiterou a necessidade de majorar os valores da indenização de transporte (verba indenizatória) diante da notória perda inflacionária sofrida nos últimos anos.

Também foi abordada a manifestação do Sindojus/MG em relação ao procedimento que tramita perante o CNJ, buscando anular o parecer da corregedoria, a pedido do juiz diretor do foro de Caratinga, através do qual o Sindojus/MG comprovou que a administração do TJMG tem utilizado a criação de grupos de trabalho como medida protelatória de estudar e viabilizar a efetividade dos pleitos da categoria.

Ao final da reunião, o Superintendente Adjunto Administrativo solicitou nova reunião com a participação de membros da corregedoria.