Geral

Notícias bem-vindas

sexta-feira, 17/06/2011 21:47

TJMG anuncia pedido de verba suplementar para quitação de passivos aos servidores

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Costa, em reunião com o presidente do SINJUS/MG, na última quarta-feira, 15, reafirmou o compromisso de promover o resgate material dos servidores. Dentro desse propósito, informou que, em reunião com o governador de Minas, Antônio Anastasia, solicitou suplementação orçamentária para os compromissos financeiros de 2011. Entre as demandas apresentadas pelo presidente do Tribunal como justificativas para tal suplementação, estão: o posicionamento na carreira (PVs 2007/2008), que significa elevar o servidor a novo padrão após a promoção; a quitação em 12 parcelas dos atrasados da PV 2006; o acerto de 12 parcelas da URV e o pagamento dos adicionais de periculosidade e insalubridade em agosto deste ano.

A aprovação da suplementação orçamentária para o TJMG pode ser total ou parcialmente acatada pelo governo do estado. A decisão está nas mãos da secretária de Planejamento, Renata Vilhena.

O SINDOJUS/MG, sem nenhum demérito para o SINJUS/MG, não consegue entender porque o presidente do TJMG, depois de tanto tempo se “escondendo” por trás de seu interlocutor e demais assessores nos contatos com os três sindicatos, finalmente resolve aparecer, só que recebendo uma única entidade. Por que não chamou as três entidades para dar essas informações? É a indagação que fica ao desembargador Cláudio Costa e ao seu interlocutor e demais assessores. Porém, qualquer boa notícia é bem-vinda. O SINDOJUS/MG só espera que, desta vez, pelo menos o presidente do TJMG cumpra efetivamente o que está prometendo.

Fonte: SINDOJUS/MG, com informações do SINJUS/MG