Geral

CGJ

quarta-feira, 30/06/2010 02:32

Novos corregedor e vice-corregedor tomam posse nesta quinta-feira

Em solenidade a ser realizada às 17h30 desta quinta-feira, 1° de julho, no auditório do Anexo I do TJMG, os desembargadores Antônio Marcos Alvim Soares e Luiz Audebert Delage Filho tomam posse nos cargos de corregedor e vice-corregedor geral de Justiça do estado de Minas Gerais, respectivamente. Eles foram eleitos em fevereiro último, para um mandato de dois anos.

O desembargador Antônio Marcos Alvim Soares ocupou o cargo de vice-corregedor desde 2008. Nascido em Mar de Espanha, município situado na Zona da Mata mineira, o desembargador se formou em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em 1969. Como magistrado, atuou nas comarcas de Açucena, Ipanema e Muriaé. Transferido para a comarca da capital, Alvim Soares atuou como Juiz da 6ª Vara de Família e Juizado de Pequenas Causas, foi ainda Juiz do TRE/MG e Juiz do extinto Tribunal de Alçada do Estado de Minas Gerais.

O desembargador Luiz Audebert Delage, que é natural de Juiz de Fora, graduou-se bacharel em Direito na UFJF em 1973. Ocupa o cargo de desembargador do TJMG desde 2002, é membro eleito da Corte Superior e presidente do Grupo Gestor de Sustentabilidade Legal do TJMG. Na magistratura, Audebert Delage atuou em comarcas do interior – Tarumirim, Ipanema e Pirapora – e na capital, como juiz de Direito na 14ª Vara Criminal. Foi presidente da 1ª Câmara Criminal e presidente do Grupo de Câmaras Criminais, do extinto Tribunal de Alçada de Minas Gerais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom) do TJMG

Gommo Desenvolvimento de Site e Lojas Virtuais em Belo Horizonte Agência Digital Belo Horizonte