Geral

Violência à solta

segunda-feira, 30/06/2014 17:01

Motorista do TJMG sofre sequestro relâmpago e carro oficial é roubado em Betim

Conforme noticiou o portal do jornal O Tempo, um motorista de 36 anos, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), sofreu um sequestro relâmpago na manhã de sexta-feira (27), no bairro Capelinha, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. O carro foi levado por três criminosos.

O motorista teria sido abordado quando se dirigia a um posto de gasolina para abastecer o veículo. Os dois homens que o abordaram – um deles, armado -, na rua Londrina, entraram no carro – um Astra preto – e o obrigou a dirigir o carro, rodando em companhia dos criminosos por cerca de 30 minutos. Depois desse tempo, um terceiro, conhecido dos suspeitos, também entrou no carro, e o grupo rodou por mais 30 minutos, até deixar o motorista na Via Expressa, em Contagem, e fugir sentido Betim.

Segundo a Polícia Militar (PM), um uno prata dava cobertura a ação. A vítima não ficou ferida, mas o veículo e nem os três suspeitos foram localizados.

Comentário do SINDOJUS/MG

Como se pode ver, a escalada da violência aumenta a cada dia, e as pessoas se sentem cada vez mais desamparadas. O policiamento está cada vez mais escasso, o que anima ainda mais os bandidos a tomarem conta das ruas. Nesse caso de Betim, o carro roubado estava identificado como patrimônio do TJMG, detalhe que não intimidou nem um pouco os criminosos. Agora, imagine os oficiais de justiça, que estão sempre em situação do risco, em razão da natureza da função e dos locais perigosos que tantas fezes são obrigados a freqüentar (clique AQUI para ver as várias ocorrências de agressões, ameaças e até mesmo assassinatos cometidos contra oficiais de justiça) . É por causa de situações como essa que a FOJEBRA ingressou, no Conselho Nacional de Justiças, com um Pedido de Providências pleiteando várias medidas que possam garantir a segurança dos os oficiais de justiça no exercício da atividade (veja AQUI as informações).

Gommo Desenvolvimento de Site e Lojas Virtuais em Belo Horizonte Agência Digital Belo Horizonte