Geral

TJMG renova compromisso com data-base e auxílios-saúde e transporte para os servidores

terça-feira, 03/04/2018 15:58

 Em reunião realizada na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais -TJMG nessa segunda-feira, 02/04/18, o Presidente do TJMG em exercício, Dr. Geraldo Augusto, renovou o compromisso do Tribunal com a aprovação da data-base e dos auxílios-saúde e transporte para os servidores do Judiciário mineiro. Estiveram presentes representantes do SINDOJUS/MG, SINJUS-MG e SERJUSMIG. Representando a categoria dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Minas Gerais, compareceram os Diretores-Gerais do SINDOJUS/MG Emerson Mendes de Figueiredo e Valdir Batista da Silva.

A respeito da data-base, o Desembargador Dr. Geraldo Augusto afirmou que realizará uma visita ao Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Deputado Adalclever Lopes, já nesta terça-feira, 03/04/18, cobrando agilidade na tramitação do Projeto de Lei 4.873/17, que trata do assunto. O PL, que fixa o percentual da data-base 2017 em 3,2% retroativo a maio do ano passado, encontra-se parado desde a sua aprovação na Comissão de Constituição e Justiça da ALMG em 07/02/18.

Com relação aos auxílios-saúde e transporte, foi informado que os mesmos entrarão novamente na pauta de apreciação do Órgão Especial em 11/04/18. Segundo a Presidência, a expectativa para essa próxima sessão é de aprovação do anteprojeto dos auxílios. Na última oportunidade em que o assunto foi tratado na sessão do Órgão Especial, em 28/02/18, o anteprojeto foi retirado da pauta de apreciação pela Presidência.

O SINDOJUS/MG reforça a importância de que os servidores continuem acompanhando as negociações das duas propostas e permaneçam em alerta caso o Sindicato avalie que será necessária a mobilização da categoria para garantir mais esta vitória.

Unidos somos mais fortes!

Gommo Desenvolvimento de Site e Lojas Virtuais em Belo Horizonte Agência Digital Belo Horizonte