Geral

ALMG deve retomar trabalhos hoje. Data-base e auxílios aguardam apreciação.

quarta-feira, 23/05/2018 11:13

Após um período de interrupção nos trabalhos do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, devido a projetos sobre os quais não há acordo entre os deputados, a pauta de apreciação deve ser destravada na tarde desta quarta-feira, 23/05/18. A informação foi repassada a jornalistas pelo 1º Vice-Presidente da ALMG, Deputado Lafayette de Andrada (PRB), na manhã da terça-feira, 22/05/18.

Na entrevista, o parlamentar afirmou que na sessão desta quarta será dado início à apreciação dos 18 vetos constitucionais que estão na fila e têm prioridade sobre as demais matérias. Após os vetos, serão apreciados os demais projetos, como o PL 4873/17, que concede 3,2% de recomposição inflacionária para todos os servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG e aguarda a votação em primeiro turno no Plenário. Quando aprovado, o PL terá efeitos retroativos a maio de 2017.

O SINDOJUS/MG está acompanhando a pauta do Plenário da ALMG e informará a todos quando for agendada a apreciação da Data-base 2017. No dia da votação, faremos um chamado aos Oficiais de Justiça Avaliadores de Minas Gerais para que estejam mobilizados na galeria do Plenário, demonstrando para os deputados a importância de conceder ao menos a recomposição inflacionária para a nossa categoria, digna de uma valorização muito maior do que a que vem recebendo por parte do Poder Judiciário.

Auxílios-saúde e transporte

Também já tramita na ALMG o projeto que institui os auxílios-saúde e transporte para os servidores do Tribunal, agora sob a numeração PL 5181/18. A minuta do projeto foi lida no Plenário da casa legislativa no último dia 15/05/18. Agora o PL aguarda a apreciação em primeiro turno na Comissão de Constituição e Justiça da ALMG, o que deve ocorrer na próxima semana. Fique atento aos canais de comunicação do SINDOJUS/MG para se informar sobre a agenda de apreciação do PL 5181/18.

Votação online

No site da ALMG, os projetos da data-base e dos auxílios estão sendo avaliados por meio de uma enquete online. Acesse e dê o seu voto A FAVOR destas conquistas para os servidores do Judiciário Mineiro.

  • Votação online PL 4873/17 (Data-base 2017) clique aqui
  • Votação online PL 5181/18 (Auxílios-saúde e transporte) clique aqui
Gommo Desenvolvimento de Site e Lojas Virtuais em Belo Horizonte Agência Digital Belo Horizonte