Geral

Posse da nova Presidência do TJMG acontece nessa sexta 29/06

quinta-feira, 28/06/2018 11:08

A nova direção do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG, eleita para o biênio 2018-2020, tomará posse nessa sexta-feira, 29/06/18, às 17h30, no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

A Presidência será ocupada pelo Desembargador Nelson Missias de Morais, eleito com 69 votos dos magistrados que compõem o Tribunal Pleno, em votação realizada no dia 23/04/18. Os demais cargos da diretoria serão ocupados pelos desembargadores Afrânio Vilela (1º Vice-Presidência), Áurea Brasil (2ª Vice-Presidência), Mariangela Meyer (3ª Vice-Presidência), Saldanha da Fonseca (Corregedoria-Geral de Justiça) e Corrêa Camargo (Vice-Corregedoria Geral de Justiça).

A cerimônia de posse será precedida de uma Missa em Ação de Graças no dia 28/06/18, na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.

O novo Presidente do TJMG

Nascido no município de João Pinheiro, na região Noroeste de Minas, o Desembargador Nelson Missias formou-se na Faculdade de Direito de Sete Lagoas, especializando-se posteriormente em direito penal e processual penal.

No dia 26/04/10 tornou-se Desembargador do TJMG e presidiu a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) no triênio 2007-2010. Atuou nas comarcas de Açucena, Mantena, Governador Valadares e Belo Horizonte, além de ser autor de diversas obras jurídicas.

Sobre os desafios do novo cargo, o Desembargador afirmou à época de sua eleição que  pretende atuar de forma colegiada, ouvindo servidores e juízes e procurando melhorar a estrutura no 1º e no 2º graus. “Quero começar ouvindo, para poder, em conjunto com os atores dessa grande estrutura, tomar as decisões certas”, disse.

Gommo Desenvolvimento de Site e Lojas Virtuais em Belo Horizonte Agência Digital Belo Horizonte