Geral

16 anos do SINDOJUS/MG!

sexta-feira, 19/10/2018 15:46

O SINDOJUS/MG está comemorando 16 anos! A história do Sindicato começou há bastante tempo, mas sua fundação ocorreu em 19 de outubro de 2002 com seu primeiro presidente, Cláudio Martins de Abreu. Desde seus primeiros dias, todos sabiam que naquele momento algo muito importante estava sendo construído e que os Oficiais de Justiça Mineiros estariam bem representados.

Foi uma longa jornada de medidas jurídicas e acordos para garantir a obtenção do registro da entidade, mas finalmente a publicação do registro do SINDOJUS/MG no Ministério do Trabalho e Emprego – MTE foi conquistada, em 12 de julho de 2006.

Hoje somos mais de 1.730 Oficiais de Justiça filiados. Todos desempenham um papel fundamental para o crescimento do Sindicato. Sabemos que não é uma batalha fácil, enfrentamos dificuldades no dia a dia para garantir nossos direitos, mas cada vitória conquistada nos incentiva a nunca parar.

O SINDOJUS/MG agradece a todos que fazem parte do Sindicato. A contínua participação de cada um nas questões da categoria é de extrema importância para vencermos nossas lutas. Foi com ousadia que construímos nossa classe e será com união que continuaremos a progredir. Parabéns a todos!

 Linha do tempo das Diretorias:

2005 a 2011: Em Assembleia Geral Extraordinária – AGE, aprovou-se o estatuto e elegeu a primeira diretoria do Sindicato, tendo como presidente o senhor Cláudio Martins de Abreu que foi reeleito em 2005 e novamente em 2008.

2011 a 2014: Em 2011, Wander da Costa Ribeiro foi eleito presidente, cujo mandato estendeu-se até dezembro de 2014. Wander foi o último presidente da entidade, após a promulgação do Novo Estatuto do SINDOJUS/MG, que criou três cargos de Diretores-Gerais para o exercício da Diretoria Executiva, nos lugares dos extintos cargos de presidente e 1º e 2º vice-presidentes.

2015 a 2017: Para o triênio 2015/2017, iniciou-se a diretoria colegiada no SINDOJUS/MG, composta pelos Diretores Gerais Igor Leandro Teixeira, Rafael Giardini de Oliveira e Jonathan Porto Galdino do Carmo, sendo este último posteriormente sucedido por Juarez Rogério de Oliveira.

Atualmente (Triênio 2018-2020): A atual diretoria do SINDOJUS/MG é colegiada, sendo exercida pelos Diretores Gerais Emerson Mendes de Figueiredo, Marcos Vinícius do Vale e Valdir Batista da Silva, que tomaram posse no dia 10 de janeiro de 2018, representando a voz e os anseios do corpo do Oficialato Judicial Mineiro.

Depoimentos:

  • Hoje, 19 de outubro, o SINDOJUS/MG comemora 16 anos de existência. Neste período, encabeçou várias lutas em prol da categoria. Tivemos vitórias e derrotas, alegrias e tristezas. Mas, a maior vitória e a maior alegria foram sem dúvida, a conquista do sindicato próprio pela categoria. E a cada gestão que se renova, vemos o compromisso e o trabalho incansável dos diretores na busca de melhorias. Neste dia tão importante para os Oficiais de Justiça de Minas, clamo a categoria por mais união, integração e corporativismo. Só assim, poderemos reverter este momento tenebroso que vivemos hoje e sonhar com dias melhores no futuro. Parabéns ao SINDOJUS/MG e aos Oficiais de Justiça Mineiros. Abraços a todos. Cláudio Martins de Abreu, primeiro Presidente do SINDOJUS/MG.

 

  • Toda construção humana nasce de sonhos! O SINDOJUS/MG nasceu para resgatar a valorização dos Oficiais de Justiça Mineiros, principalmente, reconquistar o nível superior como pré-requisito para o exercício das funções do cargo de Oficial de Justiça Avaliador. Para que a construção se mantenha de pé é necessário que sua base esteja fincada na rocha. Para que o SINDOJUS/MG se mantenha vivo na luta pelos direitos dos Oficiais de Justiça é preciso que todos filiados abracem a luta sindical. Faz-se necessário que os Oficias de Justiça ainda não filiados vejam a importância do nosso Sindicato e se filiem para fortalecer a entidade e as lutas empreendidas em prol de todo o Oficialato Mineiro. Ao comemorar 16 anos de existência fica nossa eterna gratidão aos fundadores, diretores, delegados sindicais e filiados que fizeram e fazem com que o SINDOJUS/MG aconteça. Por mais desafiante que seja presente, principalmente com o fim da Contribuição Compulsória trazida pela Reforma Trabalhista aprovada pelo governo Temer, a força da união dos Oficiais Mineiros garantirá vida longa ao SINDOJUS/MG. Valdir Batista da Silva, Diretor Geral.

 

  • Dezesseis anos de fundação do SINDOJUS/MG significa, acima de tudo, que há dezesseis anos a categoria dos Oficiais de Justiça caminha com as próprias pernas em Minas Gerais! Não se pode falar em conquistas e valorização dos Oficiais Mineiros sem que se reconheça a essencialidade do Sindicato em cada item específico que positivamente a classe alcançou ao longo de toda sua existência. Desde que os detentores do cargo sequer possuíam salário no Estado, nunca se alcançou tanto reconhecimento e voz própria quanto depois da fundação do NOSSO Sindicato. Evidentemente, muitos pleitos ainda permanecem intangíveis. Todavia, a luta dos guerreiros que se colocaram e se colocam à frente dessa importante entidade ao longo de sua existência, somada a dos outros guerreiros que atendem aos seus chamados e engrossam o corpo da base sempre que preciso, certamente, ainda permitirão à categoria o alcance de muitas vitórias! Aliás, o que se carece é justamente disso: mais guerreiros que ajudem a engrossar o corpo da base! Fábio Ricardo Silva Gonçalves, Conselheiro Fiscal.

 

  • Parabéns SINDOJUS/MG que hoje completa 16 anos! Você tem grande importância na vida de nós Oficiais de Justiça do Estado de Minas Gerais, trabalhando em prol dos direitos e as garantias para toda uma Categoria. Mary Lane Furtado, Conselheira Fiscal Suplente.

 

  • A criação do SINDOJUS/MG é o marco de emancipação e independência dos Oficiais de Justiça na luta sindical. São dezesseis anos de vitórias, temos muito que comemorar. Luiz Antônio Braga, Diretor Suplente.

 

  • A importância de termos uma representação própria é ímpar. Várias foram as conquistas nesses 16 anos e muitas serão as que estão por vir. Hoje nossa Categoria em Minas Gerais tem uma entidade sindical forte à disposição de cada um dos Oficiais de Justiça e isso é fundamental para melhorias tão necessárias. Leonardo Mendes de Oliveira, Delegado Sindical da comarca de Alfenas/MG.

 

Deseja participar das conversas em nossos grupos de Whatsapp ou receber mensagens em nossas listas de distribuição, clique aqui.

 

Gommo Desenvolvimento de Site e Lojas Virtuais em Belo Horizonte Agência Digital Belo Horizonte