Auxílios, Pauta conjunta, Pleitos

VITÓRIA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA! PL DOS AUXÍLIOS É APROVADO!

quarta-feira, 05/12/2018 14:39

Dalmo Ribeiro Silva | Partido: PSDB

Após intensa negociação dos Sindicatos com as lideranças da ALMG e deputados, o PL 5181/18 foi aprovado em segundo turno e agora será enviado para a sanção do Governador.

Dirceu Ribeiro | Partido: PODE

Somando mais uma vitória para nossa categoria, o Projeto de Lei referente aos Auxílios – Saúde e Transporte foi aprovado na ALMG, nesta quarta-feira, dia 05/12/18. O SINDOJUS/MG juntamente com SERJUMIG, SINJUS-MG e SINDSEMPMG, estiveram presentes na Assembleia e comemoraram a conquista.

Agostinho Patrus Filho | Partido: PV

No dia anterior houve um revés por meio de um substitutivo que alterava o PL e prejudicava toda a classe. As alterações retiravam os auxílios dos servidores inativos, o retroativo de todos os servidores, desde janeiro de 2018 e alterava a forma de recomposição dos benefícios. Esta notícia indignou a todos uma vez que o projeto é feito juntamente com a presidência do TJMG. Um compromisso firmado entre os dirigentes sindicais, presidência do Tribunal de Justiça e Presidência da ALMG. Contudo, o dirigentes sindicais tiveram muito trabalho e empenho para reverter esta situação.

Nossos diretores, acompanhados de muitos servidores, passaram o fim da noite do dia 04/12/18 e toda a manhã de hoje nos gabinetes parlamentares no intento de convencê-los a reverter as alterações e aprovar o projeto em sua forma original.

Isauro Calais (MDB) e Rogério Correia (PT)

Entre os deputados que auxiliaram na articulação para a solução deste revés citamos, em especial, os parlamentares Dirceu Ribeiro (PODE), Relator do Projeto na CAP – Comissão de Administração Pública; Isauro Calais (MDB); Dalmo Ribeiro (PSDB); Rogério Correia (PT); e os líderes de blocos parlamentares André Quintão (PT); Agostinho Patrus Filho (PV), Gustavo Corrêa (DEM), Tadeu Martins Leite (MDB), Gustavo Valadares (PSDB).

Gustavo Corrêa | Partido: DEM

Depois de toda a articulação política, a Sessão Legislativa iniciada às 10h foi suspensa para que as lideranças sindicais e os líderes da Assembleia pudessem terminar as tratativas para que o substitutivo aprovado na CAP fosse rejeitado e o PL fosse aprovado apenas a modificação da correção dos valores futuros dos auxílios serem realizados de acordo com os índices inflacionários.

É importante destacar o apoio e a presença massiva dos servidores que lotaram as galerias do plenário, sendo que alguns servidores sequer conseguiram acesso devido a esta superlotação. Agradecemos também aos colegas que fizeram contato telefônico nos gabinetes e encaminharam e-mails. Inclusive alguns deputados declararam ter recebido ligações de servidores de suas bases eleitorais. Isso prova que com a mobilização da categoria é possível novas conquistas, mostrando que “#UnidosSomosMaisFortes”!

Confira as fotos na íntegra em nossa página do Facebook

Deseja participar das conversas em nossos grupos de whatsapp ou receber mensagens em nossas listas de distribuição, clique aqui.