Auxílios, Pauta conjunta, Pleitos

VITÓRIA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA! PL DOS AUXÍLIOS É APROVADO!

quarta-feira, 05/12/2018 14:39

Dalmo Ribeiro Silva | Partido: PSDB

Após intensa negociação dos Sindicatos com as lideranças da ALMG e deputados, o PL 5181/18 foi aprovado em segundo turno e agora será enviado para a sanção do Governador.

Dirceu Ribeiro | Partido: PODE

Somando mais uma vitória para nossa categoria, o Projeto de Lei referente aos Auxílios – Saúde e Transporte foi aprovado na ALMG, nesta quarta-feira, dia 05/12/18. O SINDOJUS/MG juntamente com SERJUMIG, SINJUS-MG e SINDSEMPMG, estiveram presentes na Assembleia e comemoraram a conquista.

Agostinho Patrus Filho | Partido: PV

No dia anterior houve um revés por meio de um substitutivo que alterava o PL e prejudicava toda a classe. As alterações retiravam os auxílios dos servidores inativos, o retroativo de todos os servidores, desde janeiro de 2018 e alterava a forma de recomposição dos benefícios. Esta notícia indignou a todos uma vez que o projeto é feito juntamente com a presidência do TJMG. Um compromisso firmado entre os dirigentes sindicais, presidência do Tribunal de Justiça e Presidência da ALMG. Contudo, o dirigentes sindicais tiveram muito trabalho e empenho para reverter esta situação.

Nossos diretores, acompanhados de muitos servidores, passaram o fim da noite do dia 04/12/18 e toda a manhã de hoje nos gabinetes parlamentares no intento de convencê-los a reverter as alterações e aprovar o projeto em sua forma original.

Isauro Calais (MDB) e Rogério Correia (PT)

Entre os deputados que auxiliaram na articulação para a solução deste revés citamos, em especial, os parlamentares Dirceu Ribeiro (PODE), Relator do Projeto na CAP – Comissão de Administração Pública; Isauro Calais (MDB); Dalmo Ribeiro (PSDB); Rogério Correia (PT); e os líderes de blocos parlamentares André Quintão (PT); Agostinho Patrus Filho (PV), Gustavo Corrêa (DEM), Tadeu Martins Leite (MDB), Gustavo Valadares (PSDB).

Gustavo Corrêa | Partido: DEM

Depois de toda a articulação política, a Sessão Legislativa iniciada às 10h foi suspensa para que as lideranças sindicais e os líderes da Assembleia pudessem terminar as tratativas para que o substitutivo aprovado na CAP fosse rejeitado e o PL fosse aprovado apenas a modificação da correção dos valores futuros dos auxílios serem realizados de acordo com os índices inflacionários.

É importante destacar o apoio e a presença massiva dos servidores que lotaram as galerias do plenário, sendo que alguns servidores sequer conseguiram acesso devido a esta superlotação. Agradecemos também aos colegas que fizeram contato telefônico nos gabinetes e encaminharam e-mails. Inclusive alguns deputados declararam ter recebido ligações de servidores de suas bases eleitorais. Isso prova que com a mobilização da categoria é possível novas conquistas, mostrando que “#UnidosSomosMaisFortes”!

Confira as fotos na íntegra em nossa página do Facebook

Deseja participar das conversas em nossos grupos de whatsapp ou receber mensagens em nossas listas de distribuição, clique aqui.

Gommo Desenvolvimento de Site e Lojas Virtuais em Belo Horizonte Agência Digital Belo Horizonte