Periculosidade

Oficial de Justiça é vítima de tentativa de assalto em diligência na Comarca de Perdões/MG

quinta-feira, 14/11/2019 11:11

Enquanto transitava pelas ruas da Comarca de Perdões/MG, realizando sua diligência, o Oficial de Justiça César Júnior Baliza foi vítima de uma tentativa de assalto e sofreu ferimentos em seu braço.  O atentado ocorreu no dia 01/11/2019, sexta-feira, às 18h02, próximo à Av. Régis Bittencourt.

De acordo com informações da vítima, o OJA estava em uma rua paralela à avenida com sua moto, aguardando ser atendido para o cumprimento do mandado, quando foi surpreendido pelas costas com o meliante anunciando o assalto.

O criminoso ameaçava tirar uma arma da cintura enquanto intimidava o oficial a passar a sua moto. Após entregá-la juntamente com o capacete e a chave, em um momento de descuido do infrator, Cesar, desconfiado, percebe que estava lidando com um portador de arma branca e, movido pela emoção, reage derrubando-o da motocicleta. Após esse ato, sofreu um corte profundo em seu braço, causado pelo canivete do assaltante.

Baliza declara:

“… está tudo bem comigo, não teve maiores problemas nem nada, mas hoje, analisando com calma eu penso que a minha reação foi um pouco inusitada porque mesmo ele estando com apenas um pequeno canivete, uma arma branca, esse golpe que ele desferiu poderia ter pegado no meu pescoço por exemplo e ter causado um dano maior. Foi um caso muito complicado, você trabalhando e vê um meliante levando o seu patrimônio, e mesmo eu dizendo na hora da abordagem “faz isso não, só estou trabalhando”, não adiantou. Então, naquele momento de distração ao colocar a chave na ignição da moto e com o nervosismo tomando conta, ele abriu a guarda e eu dei um chute nele, mas hoje eu não faria de novo, pois não sabia se tinha outro companheiro com ele ou nas proximidades que poderia vir ali nas minhas costas e me atacar…”

Ressaltamos conforme o ocorrido, a importância de nos preocuparmos com a segurança de nossa classe, pois estamos sujeitos a esse tipo de situação. Lamentamos muito e continuaremos lutando por melhores condições de trabalho e segurança do oficial de justiça. O SINDOJUS/MG reafirma seu compromisso de buscar continuamente soluções que garantam a segurança dos servidores no cumprimento de suas funções.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó

Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.

Gommo Desenvolvimento de Site e Lojas Virtuais em Belo Horizonte Agência Digital Belo Horizonte