PEC 32/2020

24 DE MARÇO: DIA NACIONAL DE LUTA

quarta-feira, 24/03/2021 17:07

O Dia Nacional de Luta, 24 de março, é a manifestação conjunta de Servidoras e Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais, de todo o país, em prol dos mesmos objetivos: a defesa dos serviços públicos, a luta por vacinação para todas e todos, a cobrança pela liberação imediata do auxílio emergencial que atenda às necessidades da classe trabalhadora e por uma paralização nacional para conter a propagação da Covid-19.

Completando 1 ano em pandemia, este é o pior cenário já enfrentado no Brasil. O aumento exacerbado no número de infectados, que ocasionou o colapso no sistema hospitalar em vários estados, está gerando recordes consecutivos no número de mortos por Covid-19. Apesar disso, lamentavelmente, o governo insiste em punir a população, que se encontra tão fragilizada – em especial Servidores e Servidoras – despejando os seus nocivos pacotes de maldades com o objetivo de realizar o desmonte do serviço público.

Para conter essas atrocidades, foram realizadas mobilizações em todo o país.

Carreata

Em Belo Horizonte/MG, na Praça da Estação, foi realizada a exposição a céu aberto com a pauta  VACINA PARA TODOS, CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA E PRIVATIZAÇÕES – PREÇO JUSTO.

Durante a exposição, as lideranças da Frente Mineira em Defesa do Serviço Público (FONASEFE) expuseram a importância desta luta, principalmente contra a PEC 32/2020. Na oportunidade o Diretor Geral do SINDOJUS/MG, Eduardo Rocha, representando toda a categoria dos Oficiais de Justiça, realizou seu pronunciamento:

A ação foi seguida por uma carreata partindo da mesma localização.

O percurso teve início às 9:00, com concentração na Praça da Estação, e saída às 9:30, subindo pela Rua da Bahia, Av. Afonso Pena, João Pinheiro, Augusto de Lima, Espirito Santo, Afonso Pena, Av. Brasil encerrando na Praça da Liberdade – fazendo o abraço no Ministério da Economia, Prefeitura e Correios.

A luta vai continuar!

Em depoimento, Servidor Judiciário Federal, participante da carreata, ressalta a importância do diálogo com a sociedade:

Vim participar da carreata, devido à convocação feita pelo SINDOJUS/MG. Apesar de não ser um Oficial de Justiça, o trabalho comunicacional da entidade me chamou muito a atenção. Estou acompanhando a tramitação da Reforma Administrativa, PEC 32/2020, e ciente das mobilizações realizadas pelo Sindicato para contê-la, resolvi comparecer.
Em um momento como este, não é suficiente fazer twittaço, debates em salas virtuais ou paralisações em casa – não funciona. Precisamos ser vistos e entendidos pela mídia e sociedade. Dessa forma é que conseguiremos defender as nossas pautas e persuadir governo e congresso.
Dessa forma, parabenizo o trabalho que o SINDOJUS/MG vem exercendo muito bem, ultrapassando as barreiras e indo além da própria categoria – comunicando diretamente com a sociedade.

Neste momento tão conflituoso, precisamos, mais do que nunca, da união de todos e todas!

Caso a PEC 32/2020 seja aprovada – determinará o fim dos serviços públicos gratuitos. Para que isso não aconteça, é necessária a pressão possível nos Deputados. Dessa forma, precisamos do seu apoio. Vamos lutar juntos!

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó #ServiçoPúblicoSIM #ReformaAdministrativaNÃO