Datas Especiais

28 de outubro: Dia da Servidora e do Servidor Público

quarta-feira, 28/10/2020 12:39

Parabéns servidor e servidora! É imprescindível que todos saibam e reconheçam a importância e o valor de nós servidores públicos.

A data de hoje simboliza uma conquista da Constituição de 1988, conhecida como Constituição Cidadã, que reflete a luta diária de trabalhadores e trabalhadoras que foram aprovados por seu próprio mérito em concurso público, para se dedicar a bem servir e a possibilitar que os direitos dos cidadãos brasileiros sejam efetivamente atendidos.

É o servidor público que possibilita a existência orgânica do Estado de Direito, permitindo que os serviços públicos sejam prestados a toda a população, em especial, àqueles não disponham de meios materiais para isso. Infelizmente, nos últimos anos, o servidor público tem sido estigmatizado e associado a preceitos pejorativos, que a rigor buscam associá-lo às mazelas administrativas do Estado, mas não guardam identidade com as funções e importância dos servidores nessa estrutura. Trata-se de uma tentativa de desmoralização do servidor e do serviço público que na realidade atende interesses de quem efetivamente não necessita ou pensa na coisa pública e na boa prestação de serviços públicos.

Está em curso um projeto de ataque aos direitos dos servidores e compreender os impactos desse movimento é imprescindível. Por tudo isso é preciso dedicar a data de hoje a essa necessária luta em defesa dos servidores públicos, rechaçando qualquer projeto de reforma que tente extinguir nossos direitos. Por isso, conclamo a todos vocês para resistir e lutar em prol dos nossos direitos! Nós, Oficiais de Justiça de Minas Gerais, precisamos enfrentar com coragem e resistência a reforma administrativa que está em curso.

Como o dia 28 de outubro deste ano acontece na quarta-feira, a comemoração será realizada na sexta-feira, dia 30/10/2020, estabelecido como Dia do Funcionário Público, no âmbito do Judiciário Mineiro, em 2020. Neste dia, o expediente, na Secretaria do Tribunal de Justiça e na justiça de 1ª instância, fica suspenso, e os prazos, prorrogados para o primeiro dia útil seguinte. A Portaria Conjunta 1046/PR/2020, foi disponibilizada na edição do DJe de 10/09/2020.

Como ficará o atendimento no SINDOJUS/MG durante o período?

30/10/20 (sexta-feira): Atenderemos normalmente.
02/10/20 (sexta-feira): Não haverá expediente (Feriado do Dia de Finados).

O SINDOJUS/MG, por meio de seus dirigentes, se orgulha de todos aqueles que se dedicam às rotinas de trabalho para desempenhar o papel essencial no funcionamento da justiça no Brasil. Que todos sintam-se parabenizados pelo importante dia; e que lembrem-se da importância da união na luta pelos direitos e melhorias no salário, carreira e condições de trabalho.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó