Datas Especiais

28 DE OUTUBRO: DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

quinta-feira, 28/10/2021 10:30

“A mais honrosa das ocupações é servir o público e ser útil ao maior número de pessoas.”  – Michel de Montaigne.

Hoje, dia 28 de outubro, celebramos os trabalhadores e as trabalhadoras que têm como ofício o compromisso com a sociedade. Nesta importante data, o SINDOJUS/MG registra seu respeito e admiração àqueles(as) que dedicam suas vidas para construir uma sociedade melhor – mais humanitária e consciente. Parabéns, Servidores e Servidoras!

O SINDOJUS/MG, oportunamente agradece a esses profissionais que zelaram pela vida e o bem-estar social no atual contexto de pandemia. A atuação do serviço público foi determinante para garantir recursos essenciais nas casas do povo brasileiro.

De maneira especial, o Sindicato destaca também a atuação da categoria dos Oficiais de Justiça, que não pararam de trabalhar presencialmente nas ruas em nenhum momento neste período sombrio, a fim de garantir à população um direito universal: o acesso à Justiça. Estes trabalhadores não medem esforços para fazer com que a Justiça chegue a todos(as) e, muitas vezes, utilizam recursos próprios para isto. “No poder judiciário, quem esteve à frente no dia a dia, enfrentando todas as agruras da pandemia, foram os Oficiais que, independentemente das circunstâncias, continuam trabalhando presencialmente”, destaca Dr. Bruno Aguiar, Advogado do Sindicado.

Apesar da indiscutível e fundamental atuação de Servidores e Servidoras, que buscam constantemente aperfeiçoar suas atividades – para uma melhor prestação de serviços para a população – o serviço público tem sido alvo de diversos ataques. Apesar de a Constituição ser clara no que diz respeito à garantia dos direitos adquiridos, o que temos visto nos últimos anos é uma série de manobras que ferem diretamente os direitos e a dignidade dos servidores públicos, como a Reforma Administrativa (PEC 32) do Governo Federal e o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do Governo Estadual.

Para impedir o retrocesso e o fim do serviço público com consequências incalculáveis para sociedade, que atualmente encontra em estado de vulnerabilidade, faz-se necessário a união de todos(as).

ATO CONJUNTO – “SERVIDORES PÚBLICOS CONTRA PEC 32 E RRF”

Um marco nesta importante data acontecerá. A fim de barrar os absurdos ataques ao serviço público, Servidores e Servidoras unirão forças em mobilização contra a Reforma Administrativa (PEC 32) e o Regime de Recuperação Fiscal (RRF). O ato será realizado em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, às 15h30, com concentração às 13h30.

Vamos nos unir para pressionar os(as) Parlamentares para que votem contra a adesão ao RRF. O parlamentar que votar favoravelmente será lembrado nas urnas em 2022 e não vai voltar. O serviço público mostrará sua força e banirá da casa legislativa os que trabalham contra o serviço público e a qualidade de vida e dignidade de nossa população.

O SINDOJUS/MG parabeniza e convoca a categoria a participar deste importante manifesto em defesa do Serviço Público, unidos somos mais fortes!

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó