Datas Especiais

8 DE DEZEMBRO – OFICIAL DE JUSTIÇA: VOCÊ É RESPONSÁVEL POR LEVAR A JUSTIÇA AO CIDADÃO!

terça-feira, 07/12/2021 17:25

No dia 8 de dezembro comemora-se o Dia da Justiça. A data foi criada por meio do Decreto-Lei nº 8292/45, em homenagem ao Poder Judiciário e todos os servidores que atuam para que se faça valer a justiça no Brasil.

Neste sentido, vale destacar a atuação do Oficial de Justiça, profissional que trabalha externamente, concretizando as decisões estabelecidas no Judiciário. O Oficial de Justiça é o rosto da justiça nas ruas, aquele que materializa as ações em favor da população.

Apesar de ter sido criado em 1.945, o Dia da Justiça é comemorado desde o ano de 1.940 em referência à Imaculada Conceição, cujo dia também é 8 de dezembro.

O Dia da Justiça foi celebrado oficialmente pela primeira vez em 1.950, através da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), quando se tornou um feriado nacional.

O SINDOJUS/MG parabeniza a todos os servidores do Judiciário, em especial, aos Oficiais de Justiça, assim como aos magistrados, todos partes fundamentais da engrenagem, que fazem a justiça acontecer em benefício da verdadeira democracia.

A Justiça é responsável pela pacificação social na verdadeira garantia da concessão do direito!

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó #DiadaJustiça