Geral

Dia do Oficial de Justiça

terça-feira, 27/08/2013 18:06

SINDOJUS/MG, SITRAEMG e ASSOJAF/MG juntos na homenagem à categoria

BackBus_Oficiais de Justiça_Agosto 2013_3

Arte que está sendo exibida em ônibus do transporte coletivo em Belo Horizonte e Região Metropolitana

Com a proximidade de mais um Dia do Oficial de Justiça, o SINDOJUS/MG, juntamente com o SITRAEMG e a ASSOJAF/MG, decidiu prestar uma homenagem aos oficiais de justiça avaliadores federais e da Justiça Estadual mineira mostrando à sociedade das Alterosas o real valor da função do “longa manus” (mão longa) da justiça, que efetivamente leva a mensagem da Justiça aos jurisdicionados. Para isso, as três entidades, juntas, produziram uma mensagem comemorativa ao Dia do Oficial de Justiça e estão patrocinando a divulgação da mesma na parte traseira de ônibus do transporte coletivo de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

O material estará exposto para observação do público no período de 19 de agosto a 19 de setembro. Em parte desse período, será exibido também em ônibus de linhas intermunicipais do estado. O objetivo é – sem desmerecer os demais segmentos do Poder Judiciário, cada um com sua peculiar importância – resgatar a digna história dos oficiais de justiça, que remonta a milhares de anos, tendo-se relatos bíblicos da atuação dessa figura essencial ao andamento dos processos judiciais, inclusive, durante a passagem de Jesus Cristo pela Terra, além de tornar a profissão visível à sociedade, para que, assim, a categoria conquiste melhores condições de trabalho, após a reflexão popular sobre sua elevada importância para a materialização do direito.

O SINDOJUS/MG também está solicitando à direção do foro de Belo Horizonte a afixação de faixas com homenagem aos oficiais de justiça ao redor do Fórum Lafayette, no período de 2 a 6 de setembro, e de banners com a mesma mensagem divulgada nos ônibus nas três entradas do fórum, no dia 5 de setembro, data em que é celebrado oficialmente o Dia do Oficial de Justiça.

Oficial(a) de justiça: profissional de muito valor!