CONOJUS

A PRÁTICA DAS NOVAS ATRIBUIÇÕES DO OFICIAL DE JUSTIÇA SERÁ TEMA DO III CONOJUS

terça-feira, 15/03/2022 15:00

Clique aqui e faça sua inscrição no III CONOJUS.

A execução prática das novas atribuições do Oficial de Justiça serão abordadas no III CONOJUS, marcado para os dias 24 e 25 de março, em Belo Horizonte/MG.

Os últimos anos vêm se mostrando bastante desafiadores para a profissão dos Oficiais de Justiça em todo país. As novas tecnologias, as inovações legislativas e as mudanças paradigmáticas do judiciário em relação à liturgia de certos atos têm instado as lideranças sindicais a buscarem uma maior capacitação de seus representados frente à ameaça de extinção ou perda da importância do cargo.

O cargo de Oficial de Justiça ganhará novas e mais complexas atribuições – o que significa capital político, e por consequência, capital financeiro. É com essa percepção que SINDOJUS/MG vem buscando a maior capacitação da atribuição de Avaliador Judicial dos Oficiais de Justiça. A valorização e a capacitação do cargo fomentarão a perenidade e as constantes melhorias para a categoria.

Com essa perspectiva, faz-se cada vez mais necessário discutir este significativo tema e suas aplicações no dia a dia do Oficial, devido ao grande impacto em seu ofício.

Dessa forma, a comunicação de atos processuais por via eletrônica e o novo cenário de atribuições dos Oficiais de Justiça serão debatidos no III CONOJUS. O enfrentamento de tais temas durante o congresso oportunizará melhor elucidação do Código de Processo Civil, Código de Processo Penal e do ECA, assim como da Resolução 354 do CNJ, Lei do Processo Judicial Eletrônico (Lei 11.419/2006) e Lei 14.195/2021.

PALESTRANTES DO III CONOJUS

Para palestrar sobre esta importante pauta, o III CONOJUS contará com a presença de uma relevante especialista, de vasto conhecimento em torno do assunto: Vanessa de Marchi, Oficiala de Justiça na Justiça Federal de São Paulo desde 2009 (TRF3), Oficiala de Justiça na Justiça Estadual de São Paulo por 10 anos (TJSP), criadora do Canal “Papo de Oficial“ no Youtube e Instagram @papo.de.oficial e exímia estudiosa do tema da inovação no Poder Judiciário e Mestranda em Direito Justiça e Desenvolvimento pelo IDP com ênfase em Direito e Tecnologia.

O III CONOJUS será o maior evento da categoria dos Oficiais de Justiça no Brasil. O congresso acontecerá no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte/MG, e reunirá Oficiais de Justiça de todo o país para debater sobre os desafios, avanços e outros temas pertinentes à categoria, a exemplo da valorização profissional, segurança e saúde no trabalho, entre outros.

Não deixe para depois. Clique aqui e faça sua inscrição no III CONOJUS.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó #FaçaParteDoIIICONOJUS