CONOJUS

A saúde mental do Oficial de Justiça será abordada no III CONOJUS

quinta-feira, 17/03/2022 09:59

Clique aqui e faça sua inscrição no III CONOJUS.

A saúde mental do Oficial de Justiça será tema abordado no III CONOJUS, marcado para os dias 24 e 25 de março, em Belo Horizonte/MG.

Comumente, a associação imediata que se faz da expressão “saúde mental” é com a ausência de doenças mentais. Entretanto, este conceito tem uma amplitude maior e está relacionado à forma como uma pessoa reage às exigências, desafios e mudanças da vida e ao modo como harmoniza suas ideias e emoções.

Diariamente, Oficiais de Justiça vão às ruas fazer valer as ordens judiciais, materializando-as por meio de intimações, citações, notificações, penhoras, buscas e apreensões, prisões, entre outras atribuições. Isto é, esses servidores colocam suas vidas em risco constantemente para levar a justiça aos cidadãos.

As situações adversas e os riscos inerentes à profissão colocam muitos Oficiais de Justiça em um estado de desequilíbrio emocional, o que facilita o surgimento de doenças mentais. Para mais, as consequências desse cenário não se restringem apenas ao sujeito, mas também podem ser refletidas em seus familiares, por meio de demonstrações de estresse, brigas, advertências, entre outras.

Dessa maneira, revela-se de suma importância a conscientização sobre o tema, a fim de quebrar tabus e permitir que o Oficial de Justiça possa tomar consciência sobre seus pensamentos e estados emocionais, assim como desenvolver a noção de autocuidado.

PALESTRANTE DO III CONOJUS

Para palestrar sobre este importante tema, o III CONOJUS contará com a presença de um relevante especialista para debater amplamente sobre o tema: Marcos Alberto Ferreira, especialista em desenvolvimento humano e Juiz de Direito, titular da Sexta Vara Cível da Comarca de Contagem.

O III CONOJUS será o maior evento da categoria dos Oficiais de Justiça no Brasil. O congresso acontecerá no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte/MG, e reunirá Oficiais de Justiça de todo o país para debater sobre os desafios, avanços e outros temas pertinentes à categoria, a exemplo da valorização profissional, segurança e saúde no trabalho, entre outros.

Não deixe para depois. Clique aqui e faça sua inscrição no III CONOJUS.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó #FaçaParteDoIIICONOJUS