A Voz da Regional

A VOZ DA REGIONAL: 11º Encontro Encurta Distância entre Categoria e Sindicato

quinta-feira, 06/08/2020 14:13

O Projeto do SINDOJUS/MG “A Voz da Regional”, teve seu décimo primeiro momento com Oficiais e Oficialas de Justiça, sendo desta vez com as comarcas das Microrregiões XXIII, XXIV, XXVI e XXVII – Espinosa, Janaúba, Monte Azul, Porteirinha, Rio Pardo de Minas, Salinas, São João do Paraíso, Taiobeiras, Alvinópolis, Barão de Cocais, Ferros, Itabira, João Monlevade, Nova Era, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, São Domingos do Prata, Caeté, Jabuticatubas, Lagoa Santa, Santa Luzia, Vespasiano, Sabará, Boa Esperança, Bom Sucesso, Campo Belo, Lavras, Candeias, Guapé, Itumirim, Nepomuceno e Perdões – no dia 06/08/2020, às 10h.

Este encontro teve a participação de Valdir Batista da Silva, Diretor Geral; Eduardo Rocha Mendonça de Freitas, Diretor Administrativo; José Adélcio Ferreira, Diretor Jurídico; Jocilan Andrade dos Santos; Diretor de Comunicação; Gismard Euzébio Gomide Guimarães, Conselheiro Fiscal; Mary Lane Furtado Saba, Suplente e; Dr. Bruno Batista Aguiar, advogado.

TEMAS DEBATIDOS:

Durante o encontro, os colegas Oficiais e Oficialas de Justiça tiveram a oportunidade de sanar dúvidas, com o devido esclarecimento do Dr. Bruno e os demais Diretores, relativas às Reformas da Previdência, Administrativa e Sindical; manifestar relatos e reclamações sobre os Plantões Regionais; debater sobre o recebimento de EPI’s; cumprimento de mandados em Zona Rural, onde a extensão territorial é maior; contribuição extraordinária; remuneração pelos mandados cumpridos por meios remotos; o trabalho profícuo do Sindicato na luta por melhores condições e direitos para a Categoria dos Oficiais e Oficialas de Justiça, apresentando as projetos em andamento, soluções e parabenizando, em especial, o Diretor Geral, Valdir Batista da Silva pelo empenho; entre outros assuntos.

“Foi uma experiência super motivadora para interação entre os oficiais da regional e para que o sindicato entre em todas as regiões do Estado e ouça nossos problemas para que a categoria evolua ainda mais e alcance melhorias frente ao TJMG!” – Diego Denalvo Freitas Gomes, Oficial de Justiça da Comarca de Janúba/MG.

“Foi ótimo participar, conhecer a realidade dos demais colegas e que na maioria dos casos se assemelham muito as nossas. Acredito que com isso consigamos chegar mais rápido às soluções. Muitíssimo obrigada.” – Rosângela Alves Pedrosa, Oficiala de Justiça da Comarca de Sabará/MG.

“Achei uma excelente ideia… será de grande valia em tempos de pandemia e também uma forma bem mais econômica, rápida e objetiva de unir os 4 cantos de MG, já que o nosso Estado é imenso e muitas vezes torna impossível a presença das comarcas do interior em nossas reuniões. Acredito que como ainda é uma novidade esse tipo de ferramenta para reuniões, as pessoas ainda estão “travadas” para o uso, ainda tímidas, mas que com o tempo e o uso mais contínuo, iremos nos aprimorar, sendo um canal direto e ágil de discussões.” – Vinícius Henrique Carvalho Araújo, Oficial de Justiça da Comarca de Santa Luzia/MG.

“Muito bem, essas reuniões são muito bem vindas, principalmente para nós que trabalhamos em uma comarca que é muito distante dos grandes centros, é uma oportunidade de estarmos mais próximos do Sindicato e conhecermos mais colegas da profissão, e o mais importante: Discutirmos os direitos da nossa categoria, trocarmos ideias e conhecer mais de perto os problemas do dia-a-dia dos nossos colegas e expormos os nossos, para que juntos possamos ter mais força e conhecimento na nossa luta. Grande abraço!” – Valdeir Simões de Oliveira, Oficial de Justiça da Comarca de Salinas/MG.

“É a primeira vez q participo. Então só observei. Mas foi muito proveitosa, gostei muito, e espero participar das próximas. Parabéns. Obrigado.” – Luciano Aparecido da Silva, Oficial de Justiça da Comarca de Janaúba/MG.

“Mais um encontro virtual aproximando o SINDOJUS/MG e seus filiados. Agradecemos à Diretoria por nos proporcionar momentos importantes como este e por se lembrar de todas as regiões em seus projetos. Juntos podemos ser mais fortes e alcançar nossos pleitos principais.” – Valber Ander Dias, Oficial de Justiça da Comcarca de Janaúba/MG.

SORTEIO BANCO ALFA:

Durante o encontro, o grande parceiro do SINDOJUS/MG, o Banco Alfa, realizou um sorteio envolvendo os participantes do evento. Na oportunidade, foi sorteado um Voucher no valor de R$50,00, convertidos em compras nas Lojas Americanas.

Tivemos a participação dos parceiro Banco Alfa, por meio das Consultoras representantes, Sabrina Lima e Taís Alves.

A contemplada da semana foi a Oficiala de Justiça da Comarca de Salinas/MG, Vanessa Alcântara Cunha, que declara:

“Parabenizo o Sindicato por promover o projeto! Isso só valoriza e engrandece nossa categoria! A reunião foi de grande importância, pois é através desse contato que podemos levar à Capital as dificuldades que enfrentamos no interior! Que tenhamos sempre esse contato, isso aperfeiçoa nosso trabalho e acrescenta conhecimento para a Categoria! Muito Obrigada! Juntos somos mais forte!” – Vanessa Alcântara Cunha, Oficiala de Justiça da Comarca de Salinas/MG.

PRÓXIMO ENCONTRO: 13/08/20 às 10h.

DATAMICRORREGIÃOCOMARCAS

quinta-feira, 13 de agosto de 2020MICRORREGIÃO XXVIIIAimorés, Conselheiro Pena, Galiléia, Mantena e Resplendor
 MICRORREGIÃO XXIXBocaiúva, Coração de Jesus, Francisco Sá, Grão Mogol e Montes Claros
 MICRORREGIÃO XXXItabirito, Mariana, Nova Lima e Ouro Preto
 MICRORREGIÃO XXXIBonfinópolis de Minas, João Pinheiro e Paracatu

COMO PARTICIPAR:

Todos os Oficiais e Oficialas de Justiça podem participar, mas devem ficar atentos às convocações. O link para a realização da videoconferência pela plataforma/aplicativo Zoom é disponibilizado via WhatsApp, individualmente, aos Oficiais e Oficialas de Justiça da comarca de acordo com o Cronograma. É importante que os participantes elaborem previamente suas dúvidas, sugestões e anseios ao Sindicato, de maneira clara e objetiva.

Faça o download do aplicativo Zoom préviamente; toque em “Ingressar na reunião”; digite seu nome e Comarca para exibição; selecione em “habilitar aúdio” e aproveite a reunião. Observação: recomendamos que utilize fones de ouvido durante a reunião, assim a qualidade do seu áudio será preservada, diminuindo possíveis “ruídos”.

Clique aqui para ter acesso ao Manual Prático Zoom.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #VocêNãoEstáSó #AVozdaRegional

Campanha de contribuição Sindical Voluntária – Sindicato Forte! Faça parte!

Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.