A Voz da Regional

A VOZ DA REGIONAL: 12º Encontro Destaca a Exposição da Categoria ao COVID-19

quinta-feira, 13/08/2020 12:42

O Projeto do SINDOJUS/MG “A Voz da Regional”, teve seu décimo segundo momento com Oficiais e Oficialas de Justiça, sendo desta vez com as comarcas das Microrregiões XXVIII, XXIX, XXX e XXXI – Aimorés, Conselheiro Pena, Galiléia, Mantena, Resplendor, Bocaiúva, Coração de Jesus, Francisco Sá, Grão Mogol, Montes Claros, Itabirito, Mariana, Nova Lima, Ouro Preto, Bonfinópolis de Minas, João Pinheiro e Paracatu. – no dia 13/08/2020, às 10h.

Este encontro teve a participação de Valdir Batista da Silva, Diretor Geral; Gismard Euzébio Gomide Guimarães, Conselheiro Fiscal e; Dr. Bruno Batista Aguiar, advogado.

TEMAS DEBATIDOS:

Durante o encontro, os colegas Oficiais e Oficialas de Justiça tiveram a oportunidade de sanar dúvidas, com o devido esclarecimento do Dr. Bruno e os demais Diretores, relativas às Reformas da Previdência, Administrativa e Sindical, bem como as ações tomadas pelo Sindicato e a importância de fazer contato com os deputados e deputadas nesse momento; manifestar relatos e reclamações sobre os Plantões Regionais e sugestões para reclassificação das Microrregiões; em alguns casos, o relato do não fornecimento de EPI’s por parte do TJMG; cumprimento de mandados em Zona Rural e urgentes; sobrecarga de trabalho;  as dificuldades enfrentadas pela Categoria; a importância do Delegado Sindical; sugestões de melhorias em grupos e canais de comunicação do Sindicato; a exposição da categoria à COVID-19, bem  como o relato da Oficiala de Justiça, Silvia Moreira Rodrigues Cândido, contaminada pelo vírus;  entre outros assuntos.

“A reunião online com o SINDOJUS/MG foi de grande valia, pois pudemos compartilhar a experiência dos trabalhos de nossa comarca com outros colegas, durante a pandemia, o colega Sérgio também participou do bate-papo. Mas o mais importante foram os esclarecimentos sobre as reformas que o governo vem tentando aprovar e de como deveremos lutar contra essa injustiça, principalmente o contato com os deputados de nossa região ou votados em nossa região, pedindo apoio à nossa causa, que defendam os servidores públicos.” – Julio Cesar Gomes Souto, Oficial de Justiça da Comarca de João Pinheiro/MG.

“Participar da reunião foi de suma importância para saber do empenho do SINDOJUS/MG e as dificuldades enfrentadas na busca de melhoria em prol da categoria. Poder conhecer alguns colegas e tomar conhecimentos que as mesmas demandas que enfrentamos na nossa Comarca são idênticas dos outros colegas. Ressalta que isso fortalecer a categoria e que precisamos estar unidos para lutarmos pelos nossos direitos. Com um engajamento de todos os objetivos serão alcançados.” – Marcos Roberto de Oliveira, Oficial de Justiça da Comarca de Mantena/MG.

“Esses encontros são importantes porque nos permitem conhecer melhor a realidade de cada Comarca. Além disso, favorecem uma maior padronização das atividades no estado. O meu sentimento quanto ao TJMG e que também percebi na fala de outros colegas é que o Oficialato é sempre colocado em segundo plano, infelizmente. É como se não fôssemos servidores concursados, tanto quanto aos demais colegas que trabalham interno. A união da nossa classe é fundamental para reduzir tais distorções.” – Valerie de Jesus Alves Faria, Oficiala de Justiça da Comarca de Nova Lima/MG.

“Obrigado por mais esta ação do SINDOJUS/MG. Foi uma excelente oportunidade para esclarecimentos, trocas de ideias e conhecer alguns colegas que ainda não tiveram oportunidade de comparecer nos encontros presenciais. Pelo tamanho do nosso Estado, estas vídeo reuniões são uma ótima ferramenta para mobilização da nossa classe. Abraços a todos.” – Adilson Pereira Júnior, Oficial de Justiça da Comarca de Montes Claros.

“Gostei muito, acho que deveríamos fazer outras durante o ano, com o apoio do Sindicato nos sentimos mais seguros diante dos desafios da nossa profissão. Muito obrigada!!!” – Valéria Rodrigues Pedrosa, Oficiala de Justiça da Comarca de Itabirito/MG.

“Eu cheguei no finalzinho… Mas acho que esse tipo de “encontro” poderia ser feito mais vezes. A troca de experiências e o conhecimento de outras realidades enriquecem muito nosso trabalho.” – Graziella Cristina Silva, Oficiala de Justiça da Comarca de Mariana/MG.

“A reunião entre a Diretoria do Sindicato e nós, Oficiais de Justiça de Comarcas do interior, sem dúvida foi muito proveitosa. Além de nos manterem informados acerca das mudanças legislativas que afetam diretamente nossa categoria, ainda tivemos a possibilidade de esclarecer alguns pontos sobre a atual situação na Pandemia.
Para nós que temos dificuldades em nos deslocar até a capital, o Sindicato, brilhantemente, entra em nossas casas por meio da tecnologia facilitando muito essa aproximação.
Conclamo aos colegas Oficiais de Justiça que aproveitem essa modalidade de reunião para ajudar a fortalecer nosso Sindicato e ficar por dentro de tudo que interessa à nossa classe. Não há desculpa!!!
Parabéns à diretoria. Contem comigo!” – Sérgio Gonzaga Pinto, Oficial de Justiça da Comarca de João Pinheiro/MG.

“Primeiramente, eu é quem agradeço pelo convite e confesso que achei muito proveitoso o encontro, porque são problemas que nos afetam no cotidiano, como no caso da Comarca de Itabirito, em que o maior problema ao meu ver é a falta de pelo menos mais um Oficial de Justiça, pois como aconteceu comigo, eu apresentei um atestado médico como sendo do grupo de risco e esse atestado foi ignorado e houve uma forçada de barra bem grande para que eu voltasse a trabalhar estando acobertado por atestado, sem contar que a Gersat não se manifestou sobre os atestados que apresentei em número de três e depois se manifestou de um dia para o outro em um deles indicando que eu não estava no grupo de risco, sendo que sou portador de hipertensão arterial e de problema respiratório e num relatório médico sem nenhum dado que me identificasse. Portanto achei importantíssimo poder expor o meu problema e o da Comarca e espero que o TJMG atenda às reinvindicações do Sindicato, pois ninguém é culpado por estar doente e ser forçado a trabalhar mesmo acobertado por um atestado médico. Muito obrigado, um bom dia e até a próxima se Deus quiser.” – José Antonio Lima de Souza, Oficial de Justiça da Comarca de Itabirito/MG.

“Foi um imenso prazer poder participar da reunião e interagir com os nobres colegas de profissão e com os Diretores do SINDOJUS/MG, estou à disposição para ser o Delegado Sindical da Comarca de Paracatu/MG. Um grande abraço e muito obrigado…” – Jomayer Facundini Alves, Oficial de Justiça da Comcarca de Paracatu/MG.

SORTEIO BANCO ALFA:

Durante o encontro, o parceiro do SINDOJUS/MG, o Banco Alfa, realizou um sorteio envolvendo os participantes do evento. Na oportunidade, foi sorteado um Voucher no valor de R$50,00, convertidos em compras nas Lojas Americanas.

Tivemos a participação dos parceiro Banco Alfa, representado pela Consultoras Sabrina Lima.

O contemplado da semana foi o Oficial de Justiça da Comarca de Galiléia/MG, Isaias Ribeiro da Silva, que declara:

“Eu agradeço, foi muito produtivo!” – Isaias Ribeiro da Silva, Oficial de Justiça da Comarca de Galiléia/MG.

PRÓXIMO ENCONTRO: 20/08/20 às 10h.

DATAMICRORREGIÃOCOMARCAS

quinta-feira, 20 de agosto de 2020MICRORREGIÃO XXXIIAbaeté, Bom Despacho, Dores do Indaiá, Luz, Martinho Campos, Morada Nova de Minas, Nova Serrana, Pitangui e Pompéu
 MICRORREGIÃO XXXIIIAlpinópolis, Carmo do Rio Claro, Cássia, Ibiraci, Itamoji, Jacuí, Passos, Pratápolis e São Sebastião do Paraíso
 MICRORREGIÃO XXXIXCarmo do Paranaíba, Patos de Minas, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, São Gotardo, Vazante e Tiros
 MICRORREGIÃO XXXVAndradas, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre, Poços de Caldas e Santa Rita de Caldas

COMO PARTICIPAR:

Todos os Oficiais e Oficialas de Justiça podem participar, mas devem ficar atentos às convocações. O link para a realização da videoconferência pela plataforma/aplicativo Zoom é disponibilizado via WhatsApp, individualmente, aos Oficiais e Oficialas de Justiça da comarca de acordo com o Cronograma. É importante que os participantes elaborem previamente suas dúvidas, sugestões e anseios ao Sindicato, de maneira clara e objetiva.

Faça o download do aplicativo Zoom préviamente; toque em “Ingressar na reunião”; digite seu nome e Comarca para exibição; selecione em “habilitar aúdio” e aproveite a reunião. Observação: recomendamos que utilize fones de ouvido durante a reunião, assim a qualidade do seu áudio será preservada, diminuindo possíveis “ruídos”.

Clique aqui para ter acesso ao Manual Prático Zoom.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #VocêNãoEstáSó #AVozdaRegional

Campanha de contribuição Sindical Voluntária – Sindicato Forte! Faça parte!

Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.