A Voz da Regional

A VOZ DA REGIONAL: 14º Encontro Destaca os Problemas Enfrentados durante o Plantão Regional

quinta-feira, 27/08/2020 12:20

O Projeto do SINDOJUS/MG “A Voz da Regional”, teve seu décimo quarto momento com Oficiais e Oficialas de Justiça, sendo desta vez com as comarcas das Microrregiões XXXVI, XXXVII, XXXVIII e XXXIX – Abre Campo, Ervália, Jequeri, Ponte Nova, Viçosa, Raul Soares, Rio Casca, Teixeiras, Borda da Mata, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Camanducaia, Cambuí, Extrema, Jacutinga, Monte Sião, Ouro Fino, Pouso Alegre, Esmeraldas, Ribeirão das Neves, Brasília de Minas, Januária, Manga, Montalvânia, São Francisco, São João da Ponte e São Romão – no dia 27/08/2020, às 10h.

Este encontro teve a participação de Valdir Batista da Silva, Diretor Geral; Marcos Vinícius do Vale, Diretor Geral; Eduardo Rocha Mendonça de Freitas, Diretor Administrativo; e Dr. Bruno Batista Aguiar, advogado.

TEMAS DEBATIDOS:

Durante o encontro, os colegas Oficiais e Oficialas de Justiça tiveram a oportunidade de sanar dúvidas, com o devido esclarecimento do Dr. Bruno e os demais Diretores, relativas à Reforma da Previdência; a importância do contato com os Deputados; o papel essencial da Categoria dos Oficiais de Justiça e as dificuldades enfrentadas pela Categoria, bem como a necessidade de estarmos mais unidos; as peculiaridades de cada Comarca; ações contra a Covid-19; manifestar diversas reclamações relativas aos Plantões Regionais;  entre outros assuntos.

“Foi uma experiência ótima, pois, todos colaboraram com sugestões e informações muito importantes e é nesse viés que temos que seguir. Sempre é importante buscar uniformidade nos atos e ações dos Oficiais.” – Carlos Antônio da Silva, Oficial de Justiça da Comarca de Viçosa/MG.

SORTEIO BANCO ALFA:

Durante o encontro, o grande parceiro do SINDOJUS/MG, o Banco Alfa, realizou um sorteio envolvendo os participantes do evento. Na oportunidade, foi sorteado um Voucher no valor de R$100,00, convertidos em compras nas Lojas Americanas.

Tivemos a participação dos parceiro Banco Alfa, por meio de sua Consultora, Luara Lara.

O contemplado da semana foi o Oficial de Justiça da Comarca de São Francisco/MG, Ildeu Pereira dos Reis, que declara:

“Foi uma ótima oportunidade e farei sempre o possível para participar das próximas reuniões. Foi uma experiência muito boa e saí com muita aprendizagem desse encontro. Vou repassar para os meus colegas da Comarca, que não puderam participar, tudo que foi discutido. Muito obrigado por tudo.”

PRÓXIMO ENCONTRO: 03/09/20 às 10h.

DATAMICRORREGIÃOCOMARCAS

quinta-feira, 27 de agosto de 2020MICRORREGIÃO XLBarroso, Entre Rios de Minas, Prados, Resende Costa e São João Del Rei
 MICRORREGIÃO XLIAiuruoca, Andrelândia, Baependi, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Itanhandu, Itamonte, Lambari, Passa Quatro e São Lourenço
 MICRORREGIÃO XLIIMatozinhos, Paraopeba, Pedro Leopoldo e Sete Lagoas
 MICRORREGIÃO XLIIICarlos Chagas, Itambacuri, Malacacheta, Nanuque, Novo Cruzeiro e Teófilo Otoni

COMO PARTICIPAR:

Todos os Oficiais e Oficialas de Justiça podem participar, mas devem ficar atentos às convocações. O link para a realização da videoconferência pela plataforma/aplicativo Zoom é disponibilizado via WhatsApp, individualmente, aos Oficiais e Oficialas de Justiça da comarca de acordo com o Cronograma. É importante que os participantes elaborem previamente suas dúvidas, sugestões e anseios ao Sindicato, de maneira clara e objetiva.

Faça o download do aplicativo Zoom préviamente; toque em “Ingressar na reunião”; digite seu nome e Comarca para exibição; selecione em “habilitar aúdio” e aproveite a reunião. Observação: recomendamos que utilize fones de ouvido durante a reunião, assim a qualidade do seu áudio será preservada, diminuindo possíveis “ruídos”.

Clique aqui para ter acesso ao Manual Prático Zoom.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó #AVozdaRegional

Campanha de contribuição Sindical Voluntária – Sindicato Forte! Faça parte!

Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.