A Voz da Regional

A VOZ DA REGIONAL: 15º evidencia a necessidade vital da participação da categoria nas ações contra a Reforma da Previdência

quinta-feira, 03/09/2020 09:55

O Projeto do SINDOJUS/MG “A Voz da Regional”, teve seu décimo quinto momento com Oficiais e Oficialas de Justiça, sendo desta vez com as comarcas das Microrregiões XL, XLI, XLII e XLIII – Barroso, Entre Rios de Minas, Prados, Resende Costa, São João Del Rei, Aiuruoca, Andrelândia, Baependi, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Itanhandu, Itamonte, Lambari, Passa Quatro, São Lourenço, Matozinhos, Paraopeba, Pedro Leopoldo, Sete Lagoas Carlos Chagas, Itambacuri, Malacacheta, Nanuque, Novo Cruzeiro e Teófilo Otoni – no dia 03/09/2020, às 10h.

Este encontro teve a participação de Valdir Batista da Silva, Diretor Geral; Eduardo Rocha Mendonça de Freitas, Diretor Administrativo; José Adelcio Ferreira, Diretor Jurídico; e Dr. Bruno Batista Aguiar, advogado; e também tivemos a participação dos parceiro Banco Alfa, por meio de sua Consultora, Taís Alves.

TEMAS DEBATIDOS:

Durante o encontro, os colegas Oficiais e Oficialas de Justiça tiveram a oportunidade de sanar dúvidas, com o devido esclarecimento do Dr. Bruno e os demais Diretores, relativas à Reforma da Previdência, ressaltando os últimos acontecimentos e a necessidade vital da participação da categoria nas ações contra os absurdos impostos pelo Estado; a importância do contato com os Deputados e Deputadas; as dificuldades que a Categoria enfrentou, e enfrenta até hoje, na luta pela conquista dos seus direitos; a importância de ter mais representantes da Categoria na Política; cumprimentos de mandados durante a Pandemia da Covid-19; manifestar diversas reclamações relativas aos Plantões Regionais e a remuneração insuficiente para as diligências; a esperança de superarmos este momento; entre outros assuntos.

“A reunião foi muito proveitosa. Pena que estava na estrada e perdi a conexão várias vezes. Mas, mediante esse novo normal, que as atuais circunstâncias nos obriga adaptar, esse tipo de reunião online deixa a categoria mais próxima e cria mais oportunidades de diálogo entre o Sindicato e os Oficiais. O sindicato está de parabéns pela iniciativa. Só tenho a agradecer por essa oportunidade.” – Edilma Aparecida Mendes Dayrell, Oficiala de Justiça da Comarca de Sete Lagoas/MG.

“Boa tarde, a reunião foi ótima, nesse momento de pandemia, mesmo remotamente, poder interagir para discutir interesses da nossa categoria.” – Pierry Silva Freitas, Oficial de Justiça da Comarca de Teófilo Otoni/MG.

“Eu que agradeço, foi de grande valia! Espero que continue, é uma iniciativa que acredito que veio para ficar. Parabéns a todos!” – Nivaldo Cota Soares, Oficial de Justiça da Comarca de Malacacheta/MG.

“Gostaria de agradecer ao SINDOJUS/MG pela iniciativa de promover a reunião, que abordou temas sensíveis, atinentes à categoria dos Oficiais de Justiça e aos servidores públicos, de modo geral. Nesse momento de incertezas, de existência de um movimento político que articula o desmantelamento do funcionalismo público, é primordial que os servidores públicos estejam unidos e compartilhem conhecimento e sugestões. A reunião, sem dúvidas, é vital, nesse cenário.” – Liliane Aparecida Fonseca, Oficiala de Justiça da Comarca de Andrelândia/MG.

“Experiencia totalmente positiva, vez que como dito em minha fala, entendo que o uso dos meios digitais e tecnologicos é um caminho sem volta para todos nos, inclusive no cumprimento do nosso trabalho, motivo pelo qual, solicito-vos desde já que seja feito um estudo ou requerimento junto ao TJMG no sentido de que essa importante ferramenta (meios digitais e tecnologicos) continue a ser permitida no cumprimento dos mandados, pois, como pode ser facilmente verificado, é uma ferramenta eficaz e muito ajuda na celeridade processual como um todo.” – Aldrin Melo da Mata, Oficial de Justiça da Comarca de Sete Lagoas/MG.

PRÓXIMO ENCONTRO: 10/09/20 às 10h.

DATAMICRORREGIÃOCOMARCAS
 quinta-feira, 10 de setembro de 2020
MICRORREGIÃO XLVUberaba
 MICRORREGIÃO XLVIUberlândia
 MICRORREGIÃO XLVIIArinos, Buritis e Unaí
 MICRORREGIÃO XLVIIICambuquira, Campanha, Elói Mendes, Machado,Paraguaçu, Poço Fundo, Varginha, Três Corações e Três Pontas

COMO PARTICIPAR:

Todos os Oficiais e Oficialas de Justiça podem participar, mas devem ficar atentos às convocações. O link para a realização da videoconferência pela plataforma/aplicativo Zoom é disponibilizado via WhatsApp, individualmente, aos Oficiais e Oficialas de Justiça da comarca de acordo com o Cronograma. É importante que os participantes elaborem previamente suas dúvidas, sugestões e anseios ao Sindicato, de maneira clara e objetiva.

Faça o download do aplicativo Zoom préviamente; toque em “Ingressar na reunião”; digite seu nome e Comarca para exibição; selecione em “habilitar áudio” e aproveite a reunião. Observação: recomendamos que utilize fones de ouvido durante a reunião, assim a qualidade do seu áudio será preservada, diminuindo possíveis “ruídos”.

Clique aqui para ter acesso ao Manual Prático Zoom.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó #AVozdaRegional