A Voz da Regional

A VOZ DA REGIONAL: 16º encontro finaliza a primeira rodada e mostra a importância de fortalecer o Sindicato

quinta-feira, 10/09/2020 11:48

A primeira rodada do Projeto do SINDOJUS/MG – A Voz da Regional– foi finalizada hoje, com a maior participação de todo o projeto, em seu décimo sexto momento com Oficiais e Oficialas de Justiça, sendo desta vez com as Comarcas das Microrregiões XLV, XLVI, XLVII e XLVIII – Uberaba, Uberlândia, Arinos, Buritis, Unaí, Cambuquira, Campanha, Elói Mendes, Machado, Paraguaçu, Poço Fundo, Varginha, Três Corações e Três Pontas – no dia 10/09/2020, às 10h.

Este encontro teve a participação de Valdir Batista da Silva, Diretor Geral; Eduardo Rocha Mendonça de Freitas, Diretor Administrativo; José Adelcio Ferreira, Diretor Jurídico; e os Conselheiros Fiscais, Fábio Ricardo Silva Gonçalves e Jackson Souza Amaral.

TEMAS DEBATIDOS:

Durante o encontro, colegas Oficiais e Oficialas de Justiça tiveram a oportunidade de sanar dúvidas, com o devido esclarecimento dos Diretores  e Conselheiros presentes, relativas às Reformas da Previdência, Administrativa e Sindical, ressaltando os últimos acontecimentos e a necessidade vital da participação da categoria nas ações contra os absurdos impostos pelo Estado; a importância do contato com Deputados e Deputadas; as dificuldades e a adaptação da Categoria em meio a nova realidade enfrentada, como os cumprimentos de mandados durante a Pandemia da Covid-19; a importância de ter mais representantes da Categoria na Política; manifestaram diversas reclamações relativas aos Plantões Regionais e questionamentos sobre o nível superior para ingresso na função de Oficial de Justiça; dúvidas sobre se a Reforma Administrativa vai retirar adicionais de desempenho, diminuição no ADE e Quinquênios; a remuneração insuficiente para as diligências; a esperança de superarmos este momento de Pandemia; as lutas enfrentadas pela categoria e as ações feitas pelo Sindicato; valorização da carreira do Oficial de Justiça; diversas sugestões dos participantes ao Sindicato; entre outros assuntos.

“Foi ótima! Não tenho o dom da palavra, mas expus algo que queria falar há muito tempo. Espero que haja mais iniciativas assim.” – Rafael Jesus Curcino de Faria, Oficial de Justiça da Comarca de Uberaba/MG.
“Foi ótima… Creio que o SINDOJUS/MG está no caminho certo. Saúde e sucesso à toda Diretoria. Obrigado. Grande e Triplo Abraço.” – Carlos Braga, Oficial de Justiça Aposentado da Comarca de Uberaba/MG.
“Primeiramente, obrigada pelo contato. O encontro foi muito bem-vindo. Espero que se torne uma constante, para que possamos enfrentar juntos os muitas intempéries que temos adiante. Juntos somos mais fortes.”
Cristiane Alves Oliveira, Oficiala de Justiça da Comarca de Uberlândia/MG.
“Uma experiência interessante, que acredito deve ser expandida e ocorrer de forma periódica… Acredito que pode ser mais produtiva, se realizada em grupos menores, sugestão utilizar as microrregiões estabelecida pelo TJMG. Tendo em vista a extensão territorial do Estado de Minas Gerais, essas ferramentas eletrônicas, não só durante o período de pandemia, podem ser formas econômicas de ouvir as necessidades dos Oficiais de Justiça das Comarcas do interior. Muitas vezes os Oficiais das Comarcas mais distantes tem dificuldades de comparecer em reuniões na capital e acabam se sentindo à margem do Estado e do Sindicato. Esses servidores possuem demandas importantes de caráter local e precisam ser ouvidos. Na minha Comarca todos os Oficiais de Justiça são filiados e nunca recebemos uma visita do Sindicato…  Demandas importantes como plantão regional e valor da verba indenizatória são as mais relevantes no momento. Ainda que os pleitos não sejam atendidos, precisamos saber o que tem sido feito para solucionar esses problemas.  No mais, um forte abraço e parabéns pela iniciativa.” – Hildo Rodrigues Almeida da Rocha, Oficial de Justiça da Comarca de Unaí/MG.
“Foi positiva, vários temas diretamente ligados a nossa profissão com informações relevantes.” – Willen Pinto Correia, Oficial de Justiça da Comarca de Uberaba/MG.

SORTEIO BANCO ALFA:

Durante o encontro, o parceiro do SINDOJUS/MG, o Banco Alfa, realizou um sorteio envolvendo os participantes do evento. Na oportunidade, foi sorteado um Voucher no valor de R$50,00, convertidos em compras nas Lojas Americanas.

Tivemos a participação dos parceiro Banco Alfa, por meio de sua Consultora, Luara Lara.

O contemplado da semana foi o Oficial de Justiça da Comarca de Uberlândia/MG, Gutemberg de Oliveira.

A PRÓXIMA RODADA COMEÇARÁ EM BREVE, LOGO SERÁ DIVULGADO AS DATAS E AS MICRORREGIÕES PARTICIPANTES!

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó #AVozdaRegional

Campanha de contribuição Sindical Voluntária – Sindicato Forte! Faça parte!

Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.