A Voz da Regional

A VOZ DA REGIONAL: 9º Encontro Relata Expedições Impróprias nos Plantões Regionais

quinta-feira, 23/07/2020 14:14

O Projeto do SINDOJUS/MG “A Voz da Regional”, teve seu nono momento com Oficiais e Oficialas de Justiça, sendo desta vez com as comarcas das Microrregiões XV, XVI, XVII e XVIII – Arcos, Bambuí, Formiga, Lagoa da Prata, Piumhi, Iguatama, Santo Antônio do Monte, São Roque de Minas, Alagoas, Frutal, Itapajipe, Iturama, Prata, Governador Valadares, Itanhomi, Açucena, Coronel Fabriciano, Inhapim, Ipatinga, Mesquita, Tarumirim e Timóteo – no dia 23/07/2020, às 10h.

Este encontro teve a participação de Valdir Batista da Silva, Diretor Geral; Eduardo Rocha Mendonça de Freitas, Diretor Administrativo; José Adélcio Ferreira, Diretor Jurídico; Jocilan Andrade dos Santos; Diretor de Comunicação; Gismard Euzébio Gomide Guimarães, Conselheiro Fiscal e; Dr. Bruno Batista Aguiar, advogado.

TEMAS DEBATIDOS:

Durante o encontro, os colegas Oficiais e Oficialas de Justiça tiveram a oportunidade de sanar dúvidas relativas às Reformas da Previdência, Administrativa e Sindical, com o devido esclarecimento do Dr. Bruno; houveram reclamações sobre os Plantões Regionais, sendo relatado o aumento de trabalho excepcionais em horários impróprios, dificultando o trabalho e expondo os Oficiais e as Oficialas ainda mais ao perigo; puderam debater e apresentar sugestões sobre a padronização da expedição no cumprimento dos mandados; o trabalho profícuo do Sindicato na luta por melhores condições e direitos para a Categoria dos Oficiais e Oficialas de Justiça, apresentando as projetos em andamento e soluções; entre outros assuntos.

Agradeço e parabenizo o SINDOJUS/MG nas pessoas de seus diretores, funcionários e jurídico, pelo encontro virtual realizado! Foi uma excelente oportunidade para rever alguns colegas, trocar ideias e buscar soluções de nossas demandas! É sabido que mesmo com as limitações orçamentárias de nosso Sindicato, este nunca deixou de ser atuante em inúmeras batalhas, além da busca incessante de melhorias nas condições de trabalho do oficialato mineiro. Obrigado aos colegas da comarca de Ipatinga por terem atendido este chamado! Obrigado SINDOJUS/MG e meus respeitosos cumprimentos! – Cristóvão de Miranda Filho, Oficial de Justiça da Comarca de Ipatinga/MG.

Gostei bastante dessa reunião! Por estarmos muito distantes de Belo Horizonte/MG, com essa reunião ficamos mais unidos e conseguimos ver que as dificuldades de nossa categoria são as mesmas. Muito obrigada! – Roberta Freitas Ferreira Queiroz, Oficiala de Justiça da Comarca de Iturama/MG.

Eu achei a reunião muito útil, foi muito boa! Foram discutidos os temas principais que precisam de ser mudados. Além disso, o SINDOJUS/MG sempre trabalhou em prol dos Oficiais de Justiça. Muitas direitos que reivindicávamos, com a ajuda de vocês, conseguimos e, já tivemos várias conquistas.
Eu achei que tiveram poucos participantes, cobrei dos colegas da Comarca e alegaram que não puderam participar devido ao horário, por precisarem fazer as atividades do lar.
Mas foi excelente, eu gostei muito! Muito obrigado.
Eu sou uma pessoa de poucas palavras, mas eu agradeço, foi útil demais. – Joseleia Margarida de Freitas, Oficiala de Justiça da Comarca de Iturama/MG.

SORTEIO BANCO ALFA:

Durante o encontro, o grande parceiro do SINDOJUS/MG, o Banco Alfa, realizou um sorteio envolvendo os participantes do evento. Na oportunidade, foi sorteado um Voucher no valor de R$100,00, convertidos em compras nas Lojas Americanas.

Tivemos a participação dos parceiro Banco Alfa, por meio de seus representantes, Augusto Lima, Gerente e; Luara Lara, Consultora.

O contemplado da semana foi o Oficial de Justiça da Comarca de Ipatinga/MG, Jamir de Assis Castro, que declara:

“A live do SINDOJUS/MG, foi e é a ferramenta de suma importância para interação entre o oficialato mineiro, para tratar de vários assuntos pertinentes aos nossos pleitos e divulgação e diálogos para gerar soluções que agreguem valor ao sucesso de todo oficialato.
Muito bom rever amigos, fazer novos amigos e tratar de vários assuntos de nosso dia a dia para que não percamos nenhum direito.
Todos cobram nossos deveres mas esquecem de valorizar nossos direitos, e na atualidade querem tirar direitos e estamos firmes em barrar tais situações adversas.
Agradeço a Deus pela atenção e oportunidade de interação entre os colegas e amigos Oficiais de Justiça de MG.”

PRÓXIMO ENCONTRO: 30/07/20 às 10h.

DATAMICRORREGIÃOCOMARCAS

quinta-feira, 30 de julho de 2020MICRORREGIÃO XIXConceição do Mato Dentro, Guanhães, Peçanha, Rio Vermelho, Sabinópolis, São João Evangelista, Serro e Virginópolis
 MICRORREGIÃO XXBrasópolis, Cristina, Itajubá, Natércia, Paraisópolis, Pedralva,Santa Rita do Sapucaí, São Gonçalo do Sapucaí e Silvianópolis
 MICRORREGIÃO XXIItaguara, Itaúna, Mateus Leme e Pará de Minas
 MICRORREGIÃO XXIICanápolis, Capinópolis, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas,Santa Vitória e Tupaciguara

COMO PARTICIPAR:

Todos os Oficiais e Oficialas de Justiça podem participar, mas devem ficar atentos às convocações. O link para a realização da videoconferência pela plataforma/aplicativo Zoom é disponibilizado via WhatsApp, individualmente, aos Oficiais e Oficialas de Justiça da comarca de acordo com o Cronograma. É importante que os participantes elaborem previamente suas dúvidas, sugestões e anseios ao Sindicato, de maneira clara e objetiva.

Faça o download do aplicativo Zoom préviamente; toque em “Ingressar na reunião”; digite seu nome e Comarca para exibição; selecione em “habilitar aúdio” e aproveite a reunião. Observação: recomendamos que utilize fones de ouvido durante a reunião, assim a qualidade do seu áudio será preservada, diminuindo possíveis “ruídos”.

Clique aqui para ter acesso ao Manual Prático Zoom.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #VocêNãoEstáSó #AVozdaRegional