Datas Especiais

quarta-feira, 07/04/2021 14:55

No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o SINDOJUS/MG parabeniza os profissionais que se dedicam em preservar a vida. Aos profissionais da linha de frente no combate à Covid-19 – nossa eterna gratidão.

O Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, tem o objetivo de conscientizar a população a respeito da importância de manter o corpo e a mente saudáveis, assim como expor problemas de saúde que atingem a população mundial, alertando sobre os riscos e ensinando sobre a prevenção. Entretanto, essa data também simboliza luta. Em meio à maior crise sanitária já enfrentada no Brasil, ameaçam extinguir a nossa maior fonte de esperança, o Sistema Único de Saúde (SUS) – responsável por salvar milhões de vidas – com a repulsiva PEC 32/2020.

O Brasil, país que possui o SUS – uma importante referência para o mundo – é, lamentávelmente, o epicentro mundial da pandemia de Covid-19!

Em nosso país, o Coronavírus vem matando mais de 4 mil brasileiros por dia – representando mais de 30% das mortes diárias por Covid-19 no mundo. O número de casos confirmados passou da casa de 13 milhões. Com 337 mil mortos, representando cerca de 12% das mortes no planeta ocorreram no Brasil.

Em Minas Gerais, nas últimas semanas foram registrados novos recordes de casos notificados, com aumento de 6,9% no número infectados e de 8,1% nos óbitos. Ampliando assim, o estado de Onda Roxa na maioria das macrorregiões.

A pandemia está sem controle, o sistema de saúde em colapso, a vacinação segue lentamente e caminha-se para um colapso funerário de dimensões catastróficas.

Infelizmente, esse cenário é o resultado das escolhas do Governo Federal. Promover aglomerações, menosprezar a pandemia, negar a ciência e as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), recomendar tratamento precoce inexistente, desdenhar da vacina e do uso de máscaras, entre outros absurdos, resultaram no agravamento da pandemia.

Com essa perspectiva, o Governo ainda visa a aprovação deste projeto genocida de privatização do SUS para atender aos interesses do capital sanguessuga que visa o lucro em cima da morte da população.

O SUS merece mais respeito. Só esse sistema consegue atender a toda a população, nos mais distantes rincões e de maneira gratuita. Defender o SUS é defender a vida!

Nesta data, o SINDOJUS/MG, representando a categoria dos Oficiais de Justiça, está na luta contra a PEC 32/2020 e a favor da vida!

Matéria reproduzia e adaptada, fonte: manifesto da Frente Nacional contra a privatização da Saúde (FNCPS), disponível também (veja aqui o arquivo em pdf).

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó #DefendaOSUS

Campanha de contribuição Sindical Voluntária – Sindicato Forte! Faça parte!

Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.