Dia do Oficial de Justiça, Triângulo Sul

ÀS VÉSPERAS DO DIA NACIONAL DA CATEGORIA, IMPRENSA UBERABENSE DESTACA A ATUAÇÃO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DURANTE A PANDEMIA

sexta-feira, 26/03/2021 11:16

Em matéria publicada pela Folha Uberaba em 24/03/2021, o importante veículo de comunicação do Triângulo Mineiro destacou a salutar atuação, no dia anterior, dos Oficiais de Justiça, com o apoio da Guarda Municipal de Uberaba/MG, no cumprimento de mandado que determinava o afastamento do agressor do lar conjugal.

A relevante veiculação das atividades essenciais que os Oficiais de Justiça seguem efetivando, mesmo em meio ao cenário crítico da pandemia da Covid-19, ressalta a fundamental posição desses profissionais em todo o Brasil como linha de frente do Poder Judiciário no combate às mazelas sociais e na manutenção da Ordem Jurídica, em todos os aspectos associados à pandemia e ao momento de calamidade sanitária e dificuldade econômica que o país enfrenta atualmente.

Segundo a matéria publicada nas mídias virtuais da Folha Uberaba, foi ressaltado:

“Na tarde desta terça-feira (23), a Guarda Municipal de Uberaba acompanhou oficial de Justiça, a uma residência no bairro Fabrício para cumprimento de Mandado de Separação de Corpos.

Conforme repassado à Folha Uberaba, em virtude de graves ameaças sofridas pela mulher, a Justiça determinou o imediato afastamento de seu companheiro do lar conjugal, e determinou, também, que o homem, de 46 anos, deve se manter a uma distância mínima de 300 metros da ofendida.

A Guarda Municipal e Oficiais da Justiça se prontificaram a aguardar que o homem recolhesse seus pertences de uso pessoal, mas ele dispensou o tempo e deixou o local pacificamente.”

Clique aqui para ter acesso à matéria citada.

Portanto, para o SINDOJUS/MG, a veiculação e demonstração do incessante e imprescindível trabalho dos Oficiais de Justiça pelo Estado de Minas Gerais, sobretudo às vésperas da data em que se comemorou nacionalmente o Dia do Oficial de Justiça, reforça a campanha e o clamor por valorização e pelo reconhecimento da importância dos serviços prestados pela categoria à sociedade, bandeira que o Sindicato jamais deixará de hastear na busca das condições ideais de trabalho, em benefício não só da classe, mas de toda a população mineira.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó