Coronavírus

As vidas dos Oficiais de Justiça importam – Relato de um Oficial de Justiça em tempos de Pandemia

segunda-feira, 15/06/2020 16:32

Trabalho como Oficial de Justiça em uma Comarca com um número reduzido de profissionais, fato já reconhecido pelo TJMG e, nos últimos cinco dias recebi mais de cento e vinte mandados.

Em tempos da maior Pandemia de nossa história recente, fui comunicado que tanto os mandados que já se encontravam em minha posse, quanto os mandados que serão recebidos durante o plantão extraordinário deverão ser cumpridos – inclusive nos finais de semana. Tudo desconsiderando a curva de contaminação, com um número crescente de mortes em minha cidade e em todo Estado, e também as determinações de isolamento das autoridades de saúde de Minas Gerais. Assim, os Oficiais de Justiça são colocados diariamente em risco.

Temo por mim, por minha esposa, por minha filha de quatro anos e por meus colegas de trabalho, já que todos nós, nos tornaremos possíveis vetores de contaminação.

Enquanto alguns trabalham remotamente na segurança de suas casas, os Oficiais de Justiça são pressionados a manterem contato com pessoas contaminadas, colocando suas vidas e a de seus entes queridos em risco diariamente.

E eu pergunto a todos, somos tratados com justiça? Como iguais?

AS VIDAS DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA IMPORTAM?

Oficial de Justiça – Valdelirio Ferreira Pinto  – Comarca de Nova Serrana  

#AsVidasDosOficiaisDeJustiçaImportam