Data-base

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DÁ INÍCIO À TRAMITAÇÃO DO PL SOBRE A DATA-BASE

quarta-feira, 15/12/2021 17:49

A Assembleia Legislativa do Estado deu início à tramitação do Projeto de Lei (PL) 3382/2021, que trata da concessão de data-base para os servidores do TJMG.

Em sessão plenária ocorrida na tarde desta terça-feira (14), foi feita a leitura do ofício encaminhado pela Administração do Tribunal sobre a concessão das revisões referentes a 2021 e 2022, em uma recomposição salarial de 9,32% a partir do próximo ano.

O índice é fruto do trabalho desempenhado pelo SINDOJUS/MG, SERJUSMIG e SINJUS-MG junto à mesa de negociação do TJ.

Durante as reuniões, os representantes têm reafirmado a importância de o TJMG manter a atuação junto ao Poder Legislativo para a rápida tramitação da matéria.

O texto segue para a apreciação das comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Administração Pública (CAP) e Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) para, posteriormente, ser analisado em Plenário.

O SINDOJUS/MG está atento e atuante para que o PL 3382/21 seja analisado o mais brevemente possível, fazendo com que os servidores obtenham a recomposição salarial com o retorno de parte do poder de compra.

Diante da atual conjuntura econômica, a concessão da data-base ameniza os danos aos servidores do TJMG que sofrem com perdas acumuladas num percentual de 16,74%, restabelecendo, com os 9,32% concedidos, parte do poder de compra para as necessidades básicas da categoria.

O SINDOJUS/MG está integrado no trabalho pelas melhorias aos Oficiais de Justiça e todos os trabalhadores do Tribunal de Justiça.

:: Clique Aqui para acompanhar a tramitação do PL 3382/21 ::

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó