Covid-19, Segurança

ASSOJAF-GO publica versão atualizada do Dossiê de Crimes contra Oficiais de Justiça

segunda-feira, 27/09/2021 11:40

A ASSOJAF-GO acaba de disponibilizar para todo o oficialato brasileiro a versão atualizada de seu Dossiê de Crimes contra Oficiais de Justiça. O documento, contendo 252 páginas, é um retrato da violência praticada contra esses Servidores Públicos de Norte a Sul do Brasil. De acordo com dados levantados pela ASSOJAF-GO, a quantidade de crimes contra Oficiais de Justiça cresceu 30,3% desde 2017.

Na versão atualizada do Dossiê, a ASSOJAF-GO incluiu um capítulo sobre a os reflexos da pandemia de Covid-19 sobre a atuação dos Oficiais de Justiça. Até o início desse mês de agosto, as associações que representam esses profissionais já haviam registrado 100 casos de mortes provocadas pelo novo coronavírus. Infelizmente, não há contabilização oficial do número de casos entre os Oficiais de Justiça.

Jornal O Popular publica artigo “Atividade de Risco”

A coluna Giro do jornal O Popular destaca a atualização do Dossiê de Crimes contra Oficiais de Justiça, elaborado pela ASSOJAF-GO. O dossiê é um retrato da violência praticada contra esses profissionais em todo o País.

Na edição deste ano, a ASSOJAF-GO incluiu um capítulo a mais para abranger os impactos da pandemia de Covid-19 sobre o oficialato.

Leia a nota abaixo:

O presidente da ASSOJAF-GO, Paulo Alves de Carvalho Júnior, assina artigo publicado na edição de hoje do jornal O Popular, em que aborda os riscos da atividade desempenhada pelos Oficiais de Justiça. Paulo Alves menciona no texto a atualização do Dossiê de Crimes de Contra Oficiais de Justiça, elaborado pela associação em 2017. O Dossiê, que resgata crimes cometidos contra Oficiais de Justiça em todos os estados brasileiros, é um verdadeiro retrato da situação de risco enfrentada pelo oficialato no país.
Leia a íntegra do artigo publicado em O Popular:
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO | Ampli Comunicação (com jornal O Popular) | InfoJus Brasil