Audiência Pública, Eventos

Atual situação do IPSEMG é debatida em audiência pública

terça-feira, 26/03/2019 16:22

Uma audiência pública foi realizada pela Comissão de Administração Pública – CAP, por requerimento da Deputada Estadual, Beatriz Cerqueira a fim de debater a atual situação do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais – IPSEMG, hoje, dia 26/03/19.

Os Diretores Gerais do SINDOJUS/MG, Valdir Batista e Marcos Vinicius do Vale, acompanharam a reunião juntamente com servidores de várias regiões do Estado de Minas Gerais.

A reunião apontou que a solução para a falta de qualidade e efetividade na prestação de assistência médica, hospitalar, farmacêutica, odontológica e social aos beneficiários do Instituto não é a sua privatização, mas sim uma necessidade de intervenção eficiente para que o serviço seja melhorado.

O SINDOJUS/MG  se soma ao esforço de todos os servidores do Estado para tentarmos salvar e reestruturar o IPSEMG. Não é razoável que os governos descontem de nossos contra cheques o repasse do benefício de valor de 3,2% e este dinheiro não chegue ao seu destino, custear o plano de saúde de todos os filiados da instituição. Como patrimônio público dos servidores, cabe ao IPSEMG atender com qualidade todos os seus servidores do Estado a ele filiado. Diretor Geral do SINDOJUS/MG, Valdir Batista.

Nesta tarde na ALMG demos apoio à luta dos servidores em defesa do IPSEMG, que está “sob as amarras” do Estado e não consegue “caminhar com suas próprias pernas”, trazendo muitos prejuízos para o servidor e para aqueles dependentes do serviço. A audiência está dando um “ponta pé” para que o IPSEMG seja mais autônomo e melhore seu atendimento. Diretor Geral do SINDOJUS/MG, Marcos Vinicius do Vale.

O Sindicato segue em apoio nesta luta por melhorias do IPSEMG e espera que as debilitações atuais sejam reparadas para que todos os servidores possam ser atendidos da maneira que merecem.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #IPSEMG #VocêNãoEstáSó