Audiência Pública, Eventos, FESOJUS

quarta-feira, 06/11/2019 11:13

A FESOJUS, representada por Fernanda Garcia Gomes, Diretora Social de Esporte, Cultura e Lazer, SINDOJUS-CE, garante presença em Audiência Pública no Âmbito da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher. O encontro atende o requerimento de autoria da Senadora Zenaide Maia, presidente desta comissão, a realizar-se no dia 12 de novembro de 2019, terça-feira, às 9 horas, no Plenário nº 3, da Ala Senador Alexandre Costa, Anexo II, Senado Federal.

Acesse: Pauta da 7ª reunião.

“O nosso principal objetivo é divulgar a importância e atribuições da categoria. Esperamos que a sociedade conheça um pouco mais sobre as nossas atribuições e os riscos inerentes ao nosso mister. A Senadora Zenaide Maia mostrou-se muito sensível aos nossos relatos de casos de violência. Destacando a atuação das mulheres Oficiais de Justiça em mandados de medidas protetivas, por meio da Lei Maria da Penha, a expectativa é que tenhamos uma participação expressiva de colegas de todos os estados do Brasil.” Fernanda Garcia, Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça do Ceará e Diretora Social de Esporte, Cultura e Lazer, SINDOJUS-CE.

Os sindicatos têm que ter espaços para colaborar com a luta contra essa violência feminina por meio de denúncias, fiscalização e controle para o cumprimento das leis que garantem a igualdade, oportunidade e o tratamento destas mulheres batalhadoras. Desejamos que a presença da oficiala Fernanda Garcia demonstre a força da categoria que se preocupa com essa causa. As mulheres ainda sofrem com essa condição de “inferioridade”. Nós, como sindicato e, principalmente, como mulheres, nos preocupamos com essas ocorrências que, infelizmente, ainda estão acontecendo. Mobilizar e articular os sindicatos ao combate a essa violência nos locais de trabalho é uma luta constante a fim de acabar com todas as formas de violência. Mary Lane Furtado Saba, Conselheira Fiscal Suplente do SINDOJUS/MG

Devido à importância do tema proposto, principalmente no ambiente das Oficiais de Justiça, que constantemente sofrem por uma série de casos envolvendo a violência feminina, contamos com a presença de todos os Sindicatos, por meio de suas representantes, a comparecerem à audiência a fim de fortalecer o diálogo entre a sociedade, entidades e classe política sobre este tema tão pertinente para a nossa profissão.

A FESOJUS continuará se dedicando na luta pela valorização da classe, defendendo nossos direitos e o bem-estar de todos, principalmente no que tange a defesa de todas as mulheres e também as nossas colegas da categoria. Pedimos a todos que acompanhem nossos canais de comunicação para novas notícias. Sua participação é fundamental.

Reprodução FESOJUShttp://www.fesojus.org.br/audiencia-publica-audiencia-publica-no-ambito-da-comissao-mista-de-combate-a-violencia-contra-a-mulher/

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VidadeOficial #VocêNãoEstáSó #IIICONOJUS #ParticipedoIIICONOJUS

III CONOJUS – Próxima parada: Estação Minas Gerais!

Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.