Aposentadoria, Reforma da Previdência

DERROTA PARA OS TRABALHADORES – Câmara dos Deputados aprova Reforma da Previdência em segundo turno e dá uma banana para a classe trabalhadora do Brasil

quinta-feira, 08/08/2019 11:13

A Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno na última quarta-feira, dia 07/08/19, a proposta de Reforma da Previdência. Todos os destaques que previam retirar pontos do texto-base foram rejeitados pelos Deputados Federais, uma perda para toda classe trabalhadora do Brasil.

Agora a PEC 06/2019 segue para análise do Senado Federal, previsto para ser realizado ainda nesta quinta-feira, dia 08/08/19. Caso aprovada, estabelecerá o aumento da idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para as mulheres; ou seja, aumenta 5 anos de contribuição para os homens e 7 anos para as mulheres que, na prática, prejudica quem começou a trabalhar mais cedo, pois terá que contribuir um tempo maior, além de instaurar diversos outros fatores prejudiciais aos aposentados.

A proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo Governo afeta, de forma expressiva, os direitos previdenciários e assistenciais, contrariando o interesse dos trabalhadores em geral, dos idosos e das pessoas com deficiência de baixa renda. Mesmo que a luta pareça terminada, devemos continuar até o fim lutando pelos direitos de todos os cidadãos brasileiros.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #VocêNãoEstáSó