Campanha salarial unificada: sindicatos definem itens para negociação

quarta-feira, 20/06/2018 18:13

Na terceira reunião da campanha salarial unificada, realizada nessa quarta-feira, 20/06/18, o SINDOJUS/MG, o SINJUS-MG e o SERJUSMIG finalizaram a pauta conjunta de reivindicações dos servidores do Judiciário Mineiro, com os itens que serão levados para apreciação das categorias e posteriormente negociados com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG. Em reuniões anteriores, as entidades sindicais já haviam definido três eixos prioritários para a campanha: salário, carreira e condições de trabalho.

Durante o encontro dessa quarta, realizado na sede do SINDOJUS/MG, os dirigentes sindicais destrincharam cada um dos eixos nos seguintes itens, que, após submetidos à apreciação dos servidores, e uma vez aprovada a pauta final na Reunião Ampliada, comporão a pauta de reivindicações dos servidores:

Salário

• Reposição de todas as perdas inflacionárias;

Carreira

• Fixação de, no mínimo, 0,5% da despesa total com pessoal para a Promoção Vertical;
  • Fim da limitação de vagas por classe;

Condições de trabalho

• Instituição do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde, conforme a Resolução Nº 207 do Conselho Nacional de Justiça, garantindo a participação dos sindicatos;
  • Instituição de um programa permanente de segurança institucional, com capacitação, treinamento e atualização dos servidores;
  • Fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s);
  • Instituição de um programa de segurança pessoal e patrimonial nos prédios do Judiciário;
  • Reposição da defasagem do quadro de servidores via concurso público;
  • Atualização dos valores dos benefícios (auxílios alimentação, creche, saúde e transporte);
  • Direito ao servidor de usufruir de férias-prêmio mesmo o saldo de férias regulamentares, nos mesmos moldes dos magistrados;
  • Indenização de férias-prêmios não gozadas por necessidade do serviço ou quando da aposentadoria;
  • Combate permanente à prática de assédio moral do TJMG.

Com os itens da pauta unificada definidos, o SINDOJUS/MG, o SINJUS-MG e o SERJUSMIG convocarão todas as categorias de servidores do TJMG para uma reunião ampliada no dia 14/07/18, em horário e local a serem definidos. Neste dia, os servidores poderão debater e opinar sobre os pontos acima relacionados, para que posteriormente cada entidade sindical possa referendar a pauta conjunta em AGE.

É imprescindível que os servidores fiquem atentos aos chamados de sua entidade representativa e compareçam à reunião ampliada. A conquista de melhores condições de salário, carreira e trabalho para todos depende da participação e demonstração de força das diversas categorias de servidores que compõem o Judiciário Mineiro. Só assim conseguiremos convencer o TJMG da importância de nossa valorização e reconhecimento. Seja um agente transformador dos rumos da sua categoria! Junte-se aos seus colegas e participe da campanha unificada!